Um dia após milhares de clientes da Caixa Econômica Federal reclamarem que as quantias da restituição do Imposto de Renda 2024 do primeiro lote ainda não terem caído na conta, o banco informou que o pagamento começou a ser normalizado. Os depósitos deveriam ter sido feitos em 31 de maio, data divulgada pela Receita Federal.
A reportagem de A Gazeta deu notoriedade ao problema na tarde de sexta após uma verdadeira enxurrada de reclamações nas redes sociais. A Caixa foi procurada desde então, mas somente se pronunciou na tarde deste sábado (1º).
A Caixa informa que o crédito via PIX do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda está sendo regularizado, sendo que o depósito já foi efetivado para grande parte dos clientes. O banco orienta que os clientes acompanhem o crédito pelo extrato de suas contas pelos aplicativos ou Internet Banking.
A instituição financeira, no entanto, ainda não informou:
A reportagem também redemandou o banco uma vez que a nota cita pagamentos via PIX, no entanto há clientes que optaram por depósitos tradicionais e que também seguem sem as quantias nas contas. Se houver um novo retorno da instituição, o texto será atualizado.
Nas redes sociais, usuários do banco seguem relatando o não recebimento da restituição.
Apesar das inúmeras reclamações que seguem publicadas neste sábado, há alguns contribuintes relatando que a restituição finalmente foi paga na madrugada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta