O Grupo Coroa, empresa capixaba que produz refrigerantes, água mineral e energético, fez investimento para colocar mais uma bebida na sua lista de produtos. A empresa sediada em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, anunciou a compra da cervejaria Teresense, localizada em Santa Teresa, na mesma região.
Com a aquisição, o Grupo Coroa já planeja expandir toda a área da cervejaria com a compra de terrenos vizinhos, visando dar mais conforto e possibilitar novas experiências cervejeiras para seus visitantes. A empresa também pretende lançar, até setembro, dois novos estilos de cerveja no mercado, além de ampliar a capacidade de produção de todos os atuais cinco rótulos da fábrica recém-adquirida em Santa Teresa.
De acordo com a empresa, essa expansão significa a geração de novos empregos diretos e indiretos, mas ainda não há estimativa do número de vagas a serem abertas. E, dentro dos investimentos previstos para 2024 pelo grupo, estão incluídos ainda novos centros de distribuição e fábricas.
Segundo a empresa, a expansão representa a realização de um antigo sonho das famílias proprietárias da Coroa, os Kautsky e os Bragatto.
Juntamente com a reformulação da estrutura fabril, o grupo traz o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj, com experiência de mais de 40 anos no meio cervejeiro r passagens por grandes grupos. Também participam da produção a mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann, que já atua no processo de produção da cerveja Teresense, desde a seleção dos ingredientes até a criação das receitas e o controle da qualidade final, e permanecerá no projeto.
“Sempre tivemos uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, podemos levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense”, afirma Ademar Bragatto, sócio proprietário do Grupo Coroa.
Um dos objetivos da empresa é investir na cervejaria para transformar o local em ponto turístico da região. O espaço é concebido para famílias, amigos e amantes de cerveja artesanal. Conta com música ao vivo nos fins de semana, área kids e um cardápio que valoriza iguarias regionais e ingredientes compartilhados com a cervejaria.
“O Grupo Coroa, que começou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, cresceu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do Espírito Santo. Com uma vasta gama de produtos, a empresa continua a investir em expansão, inovação e diversificação de seu portfólio. Agora, com a Cervejaria Teresense como parte do grupo, inauguramos nossa entrada no segmento de bebidas alcoólicas”, afirma o bisneto do fundador e atual diretor, Roberto Simon Kautsky.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta