Depois de uma mulher de 72 anos ter sido detida no domingo (5) tentando entrar com buchas de maconha, fumo e pimenta, no Complexo Penitenciário de Viana, na Grande Vitória, outra mulher, de 24 anos, também foi detida tentando entrar com drogas, nesta terça-feira (7), na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, após tentar entrar na unidade com 10 buchas similares à maconha, além de fósforo e papel de seda. O material, segundo a Sejus, foi identificado durante o procedimento de revista, por meio de scanner corporal.
Segundo o delegado Felipe Vivas, a mulher é companheira de um homem, de 27 anos, que está preso na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Os dois foram ouvidos na delegacia, mas ela informou que estava levando a droga para outra pessoa e não para o companheiro.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher relatou à polícia que recebeu uma proposta para fazer a entrega e, por estar com dificuldade financeira, aceitou. Já o homem autuado disse desconhecer que a mulher estava entrando com droga no presídio.
A Polícia Civil disse que o homem e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o presídio. Os entorpecentes serão levados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.
Nesta quarta-feira (8), a Sejus informou que a mulher deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim na terça-feira (7), mas deverá ser liberada mediante alvará de soltura expedido pela Justiça nesta quarta (8).
Atualização
8 de fevereiro de 2023 às 16:37
Esta reportagem foi atualizada com informações enviadas pela Polícia Civil e obtidas com o delegado Felipe Vivas, além de nota enviada pela Sejus sobre o alvará de soltura obtido pela mulher.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.