Administrador / [email protected]
Publicado em 25 de abril de 2022 às 17:38
Drinques variados, chope gelado, música ao vivo animada, ambiente descolado e clássicos da cozinha de botequim fazem do Boteco Boa Praça uma referência em happy hour no eixo Rio-São Paulo. Na próxima quinta-feira, 28 de abril, o bar abrirá sua primeira unidade em solo capixaba, em Vitória, na Praia do Canto, onde antigamente funcionava o Bully's.
A casa é gerenciada pelo Grupo Alife-Nino (do qual também faz parte o restaurante Nino Cucina, do chef Rodolfo De Santis) e ocupa uma área de 565m². A identidade arquitetônica, inspirada no estilo colonial, segue a linha dos bares do Itaim e do Morumbi, em São Paulo, e das unidades de Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Construído na esquina entre as ruas João da Cruz e Dom Pedro II, o espaço foi projetado para ter ambientes integrados, uma ampla área externa e uma praça com árvores, onde está a tradicional fonte de água com cascata presente nas demais unidades. Janelas coloridas e lustres feitos com engradados de cerveja e objetos de antiguidade compõem a decoração.
O cardápio traz opções de almoço e uma seção voltada para o happy hour, com bebidas e petiscos exclusivos, além de uma extensa carta de cervejas. Produtos capixabas não ficaram de fora, como a premiada cachaça linharense Princesa Isabel, usada no preparo dos drinques.
Para acompanhar os goles, destaque para os bolinhos de moqueca capixaba, para a Capixabinha (versão minimalista da torta capixaba) e para as Pérolas de Siri - casquinha de siri gratinada com recheio de camarão ao coco. Outra representante regional é a cocada caramelizada servida com calda de cacau.
BOTECO BOA PRAÇA (VITÓRIA)
Inauguração: 28/04, a partir das 18h.
Horários: de terça a sexta, das 17h às 2h; sábado e domingo, das 12h às 2h.
Capacidade: 340 pessoas sentadas.
Endereço: Rua João da Cruz, 485, Praia do Canto, Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta