Administrador / [email protected]
Publicado em 3 de abril de 2022 às 09:00
Quem não gosta de abrir o guarda-roupa e sentir um cheiro gostoso exalando? Mas perfumar os armários e as gavetas com aroma agradável vai além do simples odor bom. Aprenda a usar Aromaterapia para o guarda-roupa!
Quando usamos óleos essenciais nestes lugares, podemos prevenir problemas como ácaros e mofos, conservar melhor as roupas, aprender a jogar o que não serve mais fora e até melhor a autoestima.
A seguir, veja os benefícios e quais óleos essenciais usar para cada situação ou objetivo.
Para prevenir e combater ácaros, bolor, mofo e fungos, podemos usar o óleo essencial de Cedro, que ajuda deixar armários e gavetas bem arejados e com aroma amadeirado, conservando mais suas roupas e evitando os problemas citados acima.
Já nas sapateiras, podemos usar o óleo essencial de Canela, que além de deixar um cheiro muito agradável, tira toda a energia negativa que trazemos da rua e que ficam impregnadas na sola dos nossos calçados.
Mas se você é do tipo que quando abre o guarda-roupa ou closet e acha que não tem nada para vestir e precisa de uma roupa nova, talvez seja preciso avaliar como está sua autoestima.
Se costuma sentir tristeza quando passa por esse tipo de situação ou insatisfação com as peças que compõem o seu closet, experimente usar óleos essenciais mais cítricos, como os de Laranja Doce, Bergamota, Tangerina e Clementina.
Todos eles trazem alegria, leveza, prazer, sensação de frescor e bom humor.
Já se quando se olha no espelho você acha que está acima do peso ou que nenhuma roupa lhe cai bem, experimente fortalecer sua autoconfiança, autoimagem e autoestima, por meio dos óleos essenciais de Ylang Ylang, Petitgrain ou Rosa.
Se o seu desejo é ter energia e brilho extras ao vestir suas roupas, opte também pelos óleos essenciais de Ylang Ylang ou Petitgrain, em conjunto com um óleo essencial cítrico, como a Tangerina.
Se precisar trabalhar aceitação do seu corpo, o óleo essencial de Pau Rosa pode ajudar, já que faz com que você se permita ousar. Já o óleo essencial de Patchouli deve ser utilizado para mudar padrões de comportamento e na busca pelo autoconhecimento.
Se você tem muitas roupas e sapatos que não usa mais, mas guarda tudo para quando emagrecer ou engordar, ou ainda porque não consegue se desfazer das peças, então precisa trabalhar o desapego.
O óleo essencial de Cipreste pode ajudar nessa questão. E lembre-se: alguém pode estar precisando daquela roupa que você não quer mais, então, por que não doá-la?
Todos os óleos citados acima podem ser utilizados de várias formas (saiba tudo de óleos essenciais aqui).
Se preferir, faça um aromatizador de ambiente e aspirja no armário, gavetas, sapateiras e roupas.
Mas lembre-se de usar um óleo de cada vez. Se quiser fazer combinações com mais de dois óleos ao mesmo tempo, veja abaixo algumas dicas de sinergias para os aromatizadores, com base nos benefícios dos óleos citados acima:
Solange Lima: Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos [email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta