Agência de Notícias / [email protected]
Publicado em 7 de julho de 2023 às 10:00
Entramos na metade final do ano. Quer se preparar para o que vem por aí? Veja a seguir as previsões astrológicas para o segundo semestre de 2023.
E não será pouca coisa. Temos eclipses potentes, dois ciclos de Mercúrio retrógrado, além da retrogradação do planeta das relações. Esses são alguns dos trânsitos que marcam os próximos seis meses.
Mas lembre-se que são previsões gerais. Como cada um de nós tem um Mapa diferente, os trânsitos planetários agem em áreas e com intensidade diferentes nas nossas vidas. Para acompanhar diariamente as suas tendências, veja o Horóscopo Personalizado.
A seguir, dividimos em tópicos alguns dos principais movimentos astrológicos que marcam o período. Se quiser saber todos, clique aqui para ver o Calendário Astrológico 2023 completo.
Aliás, não seria inusitado algum projeto excitante ou uma pessoa criativa e calorosa ressurgir, a ponto de nos fazer transbordar adrenalina e serotonina.
Tudo parece acontecer no improviso, causando alguma insegurança, por isso é importante manter a positividade e a alegria!
Muito se fala nas confusões e erros que podem vir com a retrogradação do planeta da comunicação. Mas também há pontos positivos e maneiras de aproveitarmos o período.
Se você quiser ir a fundo e compreender todas as complexidades sobre Mercúrio retrógrado e como o fenômeno pode trazer questões para sua vida, leia mais aqui.
É importante lembrar que somos seres em uma vida experimental, na qual erros e acertos são a forma mais criativa e honesta de existir. De muitas falhas e faltas se criam soluções, e de muitos erros, inovações surgem.
Afinal, não é por linhas tortas que o divino escreve certo?
Por isso, esta temporada alerta para a necessidade de vigiar a mente e não cristalizar pensamentos calcados em uma visão negativa do momento. Aprenda aqui o poder das afirmações positivas.
Por outro lado, a demanda de esforços repetitivos e incansáveis de Mercúrio retrógrado em Capricórnio nos proporciona uma linha de chegada satisfatória, onde desejamos estar.
E quem não quer um pouco mais da grandeza que este planeta traz?
Quando Júpiter retrograda, ele fica por ali, naquela energia, naquela casa astrológica, naquele assunto da nossa vida por uma temporada mais longa, permitindo que possamos explorar um pouco mais as oportunidades.
Ele vai reabrir o que parecia ter começado, mas não se materializou antes e agora tem nova chance de acontecer.
Ao final da retrogradação, revisitaremos as proximidades do dia 12 de junho e portas deste passado estarão reabertas para nós.
Júpiter é um planeta de trânsito lento, por isso ele demora mais a andar e nem sempre aparece na cúspide de uma Casa astrológica. Assim, nem todo mundo consegue vê-lo no seu Horóscopo Personalizado.
Mas como Júpiter está no signo de Touro, você pode sentir as boas energias jupiterianas na área do seu Mapa onde tem Touro. Todo mundo tem todos os signos.
É simples. Às vezes, a situação está confortável, mas, para muitas pessoas, aquilo que usufruímos com certo comodismo é um ponto de falta e dor.
De que adianta ser bom para uns, e não ser legal para outros? Para este outro que não consegue ser incluído, que não adquire o conforto e o bem-estar, devemos nutrir o sentimento e esforços de revolução, como se fosse para nós mesmos.
A reviravolta vem com a oposição de Urano retrógrado ao intenso Mercúrio em Escorpião, que chega ferino, agudo, com visão de águia e língua afiada. É o nó do ponto que não pudemos dar no passado.
O Eclipse Solar de 14 de outubro ocorre no Signo de Libra, mexendo com nossos padrões de relacionamento em qualquer área da vida.
Ainda que a energia libriana tenha uma tendência a priorizar a harmonia, eclipses tendem a desordenar antes de organizar. E o caos faz parte do início de um processo maior de alinhamento.
Talvez o segredo seja neutralizar as emoções, deixar de categorizá-las como boas ou ruins, como sentimentos bons ou maus. Toda emoção é necessária, e só se torna danosa se não puder fluir.
Já o Eclipse Lunar de 28 de outubro ocorrerá em Touro, trazendo uma energia sobrecarregada de assuntos relevantes, densos e conectados à materialidade, como finanças e investimentos.
Essa diretriz nos ajuda a investir naquilo que fará diferença, a evitar desperdícios financeiros e de energia pessoal, e a ligar o desejo ao real. Desta maneira, garantimos nosso progresso sólido e mais feliz.
Ana Andreiolo: artista visual desocultista, comunicóloga e astróloga. Publicou o livro astropoético "Manifesto Cósmico Nada Cômico, Narrativas Poéticas Celestes do Apocalipse", ministra o curso de astrologia contemporânea Orbitantes e é também autora do método registrado "Astrobranding", onde reúne a astrologia às práticas de design holístico e artes [email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta