Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de agosto de 2023 às 09:00
As previsões da semana de 20 a 26 de agosto de 2023 chegam com um dos trânsitos astrológicos mais famosos: Mercúrio retrógrado, que começa na quarta-feira (23). Portanto, prepare-se para possíveis problemas de comunicação e pequenos obstáculos do dia a dia até 15/09.
Mas não é só. Confira o resumo astrológico da semana:
Continue a leitura para compreender o significado de cada trânsito e como aproveitar suas energias da melhor maneira. E para insights mais personalizados, consulte o seu Horóscopo Personalizado, que leva em conta o seu Mapa Astral para previsões específicas para sua vida.
A partir de quarta-feira (23), começa mais uma retrogradação de Mercúrio, presente até o dia 15 de setembro.
Esta fase é conhecida por pedir paciência e pelo aumento de pequenos obstáculos e imprevistos no dia a dia. Podemos também sentir um nível maior de distração nos nossos afazeres e responsabilidades.
Portanto, todo cuidado é pouco. Preste muita atenção antes de assinar contratos, enviar e-mails importantes, lidar com equipamentos e fazer compras pela Internet (se não for essencial, é melhor evitá-las).
E não será o último do ano! Mercúrio volta a ficar retrógrado em dezembro — veja aqui as datas.
Também na quarta-feira (23), o Sol entra em Virgem, signo associado a detalhes e aperfeiçoamento, mas também à saúde e à rotina. Por isso, é um bom momento para focar na organização e na saúde.
Especialmente após o trânsito no signo de Leão, conhecido, entre outras características, por um exagero típico, pode ser excelente ter esse momento para colocar as coisas em ordem, incluindo a alimentação.
Na verdade, é um momento excelente para tentar melhorar qualquer área da vida que você deseja, já que “aperfeiçoamento” é palavra de ordem para Virgem.
Se o seu signo solar é Virgem, é a hora para fazer a sua Revolução Solar, porque o Sol volta ao mesmo ponto do dia em que você nasceu. Faça a sua Revolução Solar aqui e veja as previsões e dicas para os próximos 12 meses.
A partir de quinta-feira (24), o Sol em Virgem se opõe a Saturno em Peixes, trânsito que pode trazer uma sensação de peso, cansaço, abatimento, lidar com entraves e excesso de responsabilidade.
Sua vitalidade não está tão alta e tende a haver mais autocrítica. Por isto, saiba quando descansar e não se cobrar perfeição.
Além disso, você ou as pessoas com quem se relaciona podem estar mais críticos ou fechados neste período, seja por algum problema ou por estarem ocupados.
É como se uma nuvem cinzenta pode pairar sobre a sua cabeça nos próximos dias, mas o mérito da Astrologia é mostrar o que está acontecendo e também o tempo. Ou seja, vai passar.
Marte oposto a Netuno
Ao longo de toda semana, Marte em Virgem se opõe a Netuno, aspecto tenso que pode se manifestar na sensação de baixa imunidade e confusão.
Como Marte é o planeta da energia, essa oposição sugere um período de vulnerabilidade a problemas de saúde, principalmente viroses e alergias.
Por isso, cuide-se! Vale dar um up na imunidade com essas dicas práticas e naturais.
Este aspecto também fala de mais coisas que saem do controle e que atrapalham o curso da ação. Evite confiar no destino, pois um engarrafamento gigante pode atrapalhar sua ida ao aeroporto se você sair em cima da hora, levando a atrasos e nervosismo.
As atitudes podem não sair conforme o programado quando Marte está oposto a Netuno e Mercúrio está retrógrado. Portanto, vale estar mais preparado e ter um plano B na manga.
Mercúrio em trígono com Urano
Além disso, Mercúrio permanece em trígono com Urano até 29 de agosto. Esse aspecto positivo, que vem desde a semana passada, indica um período propício para insights e soluções criativas.
Como estaremos em um período com diversos empecilhos (vide Mercúrio retrógrado e outros trânsitos tensos), aproveite essa energia para ver problemas sob uma nova perspectiva!
Conversar com alguém, ver um vídeo legal, fazer cursos (temos vários no Personare!) e trocar ideias pode fazer a diferença!
Vênus em quadratura com Júpiter
Vênus em Leão vem quadrando Júpiter em Touro desde a semana passada, aspecto tenso que continua até meados de setembro.
Esse trânsito sugere a necessidade de gerenciar a ansiedade, especialmente em relação a expectativas.
Como Júpiter é o planeta do superlativo, a tendência ao exagero pode contaminar gastos, comilanças, saídas, etc. Cuidado com o excesso de confiança.
Mas quem souber usar esta energia pode se beneficiar de bom humor e leveza. A dica para lidar com os desafios da semana é não levar tudo tão a sério, rir um pouco e descontrair!
Vanessa Tuleski. Dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare. E-mail: [email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta