Administrador / [email protected]
Publicado em 13 de outubro de 2022 às 10:00
Mercúrio fica retrógrado normalmente 3 vezes por ano, mas em 2022 serão 4. O último Mercúrio Retrógrado de 2022 começa no finalzinho do ano e invade 2023. Confira o período exato a seguir e o que esperar dele.
O último Mercúrio Retrógrado de 2022 começa no dia 29 de dezembro, às 6h31min, no signo de Capricórnio, e só acaba no dia 18 de janeiro de 2023.
Mercúrio (e qualquer outra retrogradação) não é necessariamente ruim. Segundo o astrólogo Alexey Dodsworth, retrógrado tem a ver com rever, revisar, reanalisar e reinterpretar os assuntos regidos pelo planeta.
Mercúrio tem a ver com comunicação, por isso podem acontecer problemas nesta área, como, por exemplo, acordos, contratos ou qualquer coisa que seja assinada ou falada.
“A dica principal para Mercúrio retrógrado é: não assine, nem compre, nem venda nada muito importante nesse momento. O momento é muito mais de introjeção e de introspecção intelectual do que de você colocar sua cara a tapa no mundo”, aconselha Alexey.
Entenda melhor no vídeo:
Mercúrio Retrógrado é um trânsito astrológico. O planeta, assim como os outros astros, vai se movendo no céu, de um signo a outro, e fazendo aspectos. Quanto Mercúrio desacelera, parece que ele está andando para trás, mas é apenas uma ilusão de ótica.
O planeta segue se movimentando pelo céu e, com isso, vai atuando sobre casas astrológicas do seu Mapa. E cada casa astrológica tem significados diferentes (entenda aqui).
Existe uma forma super fácil e gratuita de ver as previsões de Mercúrio Retrógrado que se chama Horóscopo Personalizado e entender como esse trânsito vai atuar sobre a sua vida. Siga o passo a passo:
Alexey Dodsworth: Astrólogo e autor de análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua afinidade com temas esotéricos se alinha com sua defesa à liberdade de saberes, sejam eles oficialmente científicos ou nã[email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta