Administrador / [email protected]
Publicado em 3 de novembro de 2022 às 08:00
O Diabo é a carta do Tarô em novembro. Sim, o príncipe da mentira e da perfídia reina soberano neste mês e marca o ponto mais crítico de 2022. A carta assusta (e com razão), mas nem tudo é mau nas previsões do Tarô para novembro. A seguir, entenda o que O Diabo revela sobre amor, trabalho, dinheiro, saúde e espiritualidade.
No Arcano XV, temos a figura clássica do Diabo em cima de um pedestal, onde duas figuras humanas que se assemelham a ele estão amarradas sem mostrar sinais de desconforto, como um viciado, escravo de seus desejos.
Essa cena nos remete aos seus significados clássicos, que são a violência, o conflito, o controle, a manipulação, a mentira, a depravação, a usurpação, a vaidade e os excessos, descrevendo um cenário caótico e de prejuízo e tendendo ao descontrole útil a serviço de interesses egoístas e ilícitos.
O Arcano XV indica uma energia densa no ar. Eventos ligados à criminalidade, como práticas de violência de todas as formas, podem ganhar ainda mais destaque na mídia. Em especial caos urbano, roubos, esquemas criminosos, assédio moral e sexual, abuso de autoridade, comportamentos autoritários e tirânicos e ações que visam o benefício de poucos a partir do prejuízo de muitos.
Mas calma, tem coisa boa também! A seguir, vamos falar sobre as previsões do Tarô para o mês de novembro. E, se quiser complementar essas previsões com tendências pessoais para você, jogue aqui o Tarô Mensal.
Podemos descrever as previsões através de alguns aspectos do Diabo:
Poderemos ver figuras públicas influentes incitando massas ao caos e até mesmo a comportamentos violentos, direta ou indiretamente. Figuras públicas se digladiando em arenas virtuais, provocações, grupos que formam oposição entrando em conflito.
Há pouco espaço para diplomacia e as negociações são decididas pelo poder. A tensão nos cenários de guerra e conflitos pode aumentar e haverá demonstrações de força. Aqueles que estão no poder farão questão de mostrar sua autoridade.
Há um aumento na onda de fake news, porém, em meio a esse momento especial, seu efeito vindo com maior engajamento, poder mobilizador e destrutivo. Propostas indecentes e prejudiciais podem ser vendidas como benéficas através de falas persuasivas e atraentes.
É preciso ter cuidado. Nesse sentido, pode haver um aumento no número de golpes que já vêm crescendo nos últimos tempos.
A sensação de poder pode levar pessoas em posições privilegiadas a cometerem excessos, fazendo com que sua arrogância e soberba exponham o que tentavam esconder, a sujeira vindo à tona e máscaras caindo.
Ainda mais com a proximidade do Arcano XV (O Diabo) à luz reveladora do Arcano XIX (O Sol), que representa dezembro, esse é um ponto importante no desenrolar dos acontecimentos do mês que pode ter efeitos fortes no próximo ano.
No plano geral, os excessos cometidos por qualquer um tendem a produzir danos ainda maiores nesse período, por isso, a moderação nos pensamentos e ações é indispensável.
O Diabo também representa o instinto de sobrevivência e os prazeres da vida. Essa combinação de atributos aponta para uma direção muito bacana que é a do autocuidado.
Portanto, é tempo de olharmos para nossas próprias vidas, cuidarmos das nossas necessidades pessoais, deixando, na medida do possível, os outros em segundo plano. As perguntas-chave do momento são:
Respondidas, é só correr atrás da sua realização. Não se esqueça de buscar o prazer em tudo o que fizer e, também, buscar fazer tudo o que lhe dá prazer.
Os excessos e falta de regras são os grandes inimigos da saúde em novembro. O Diabo é aquele que infringe as normas, fazendo o que quer a qualquer custo para obter o seu prazer, sendo impulsivo e inconsequente. É justamente isso que se deve evitar este mês e sempre!
Provavelmente, tenderemos mais à preguiça ou à soberba, achando que sabemos tudo e nos permitindo fazer o que quisermos. É aí que está o erro. Mais do que em outros momentos, nestes 30 dias, é importante que tenhamos disciplina e limites em tudo o que diz respeito à nossa saúde.
Cada um de nós tem suas limitações e necessidades próprias, por isso, é fundamental saber o que cabe ser feito e até onde se pode ir.
Além dos excessos, é preciso evitar ambientes insalubres, ou seja, tóxicos, que não façam bem, que não tenham um bom clima, e pessoas pesadas ou sugadoras.
Saúde não se limita ao bom funcionamento do corpo, mas se estende ao ambiente e à qualidade dos relacionamentos.
O Arcano XV representa duas coisas na espiritualidade. Uma é um período denso, de energias pesadas, negativas, que predomina no ar e exige cuidado, pois podemos entrar em sintonia com elas, o que pode acarretar problemas em todos os níveis.
Para que isso não aconteça, durante o mês, faça um delicioso banho de ervas por semana:
A outra coisa que O Diabo representa na espiritualidade é o poder mágico, a capacidade de concentrar energia para realizar os nossos desejos.
Então, em uma noite de lua crescente, cheia ou nova de novembro (veja aqui o Calendário Lunar de 2022):
Acenda uma vela branca, cerque-a de quatro folhas de louro, mentalize o que quer que se realize e deixe a vela queimar. Ao fim, queime as quatro folhas de louro, reforçando o pedido, e entregue para o universo.
Alexsander Lepletier: é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas [email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta