Tatuagens de signos: como cada signo representa os Astros na pele. Crédito: Personare
Muita gente tem curiosidade e de fato faz tatuagens de signos. Essa prática milenar de tatuar a pele apenas externa simboliza aquilo que para os astrólogos já está marcado no corpo em fisionomia, gestos e traços físicos.
Seu corpo é marcado pelo céu, pela atmosfera e pela energia do signo que ascendia no horizonte na hora, no dia e no local do seu nascimento – é o Signo Ascendente.
A energia que entranhou seus poros, moldou seu traços, te deu contornos e uma presença física no mundo. Por este viés, a Astrologia poderia ser o estudo da incorporação do céu em nós.
Muitas religiões e povos acreditam que, após descolarmos a alma do plano terreno, adentramos o campo celeste, mas é a Astrologia que estuda o corpo que recebe e absorve o céu.
Por que temos o desejo de fazer tatuagens de signos?
Múmias orientais ostentam tatuagens de pontos sensíveis e fluxos energéticos corporais para rituais de cura e fertilidade. E a nossa geração encontrou na linguagem astrológica uma maneira de demarcar os pontos celestes para representar imageticamente o cosmos em nós. O cosmos que somos, para nos lembrarmos que somos o universo.
Como artista e astróloga, já criei inúmeros símbolos de força pessoal (acesse aqui o serviço se quiser fazer o seu Astrosímbolo) a partir da união de pontos relevantes do Mapa Astral e que servem como amuletos astrais e de visualização.
Somos uma sociedade construída pela ênfase visual e a capacidade de ver nos ajuda a compreender e realizar.
Entretanto, mais do que buscarmos desenhos dos Astros para identificar ou representar simbolicamente uma mensagem, nós queremos trazer e sentir o céu mais perto do corpo. Desejamos integrar nossos poros às estrelas, queremos fazer parte.
Somos, de alguma forma, corpos mensageiros celestiais vivendo a materialidade como se apresenta aqui na Terra.
Veja também
Como é a tatuagem de cada signo?
Como amantes da astrologia que somos, podemos usar, por vezes, o corpo para transmitir um ponto comum entre nós: a mensagem que carregamos um pouco do céu em nós.
E o Ascendente é o signo que representa algumas das características mais importantes do nosso Mapa Astral, já que mostra a nossa personalidade como somos percebidos pelos outros e como desejamos ser notados.
Por isso, a tatuagem de signos normalmente tem relação com o nosso Ascendente, afinal, mostra como queremos nos colocar no mundo.
Lembrando que, apesar de vermos muitas pessoas com tatuagens da constelação com o nome do seu signo, signos astrológicos não são constelações. Os signos foram batizados com nomes de constelações, mas a relação para por aí. Enquanto as constelações mudam no céu o tempo todo, os signos são fixos (entenda mais aqui).
A seguir, veja como é de fato a tatuagem de cada signo. Para ver a sua, confira o seu Ascendente aqui no Mapa Astral gratuito.
- Tatuagem de Áries: Se identifica com representações do fogo, o vermelho e imagens de coragem e afirmação.
- Tatuagem de Touro: Oferece símbolos robustos, de força e simetria.
- Tatuagem de Gêmeos: Brinca com frases, linguagem, palavras e linhas flexíveis.
- Tatuagem de Câncer: Utiliza formas arredondadas, românticas e simbologias ancestrais.
- Tatuagem de Leão: Usa desenhos criativos e personalizados com exclusividade.
- Tatuagem de Virgem: Representa expressões inteligentes e desenhos minimalistas.
- Tatuagem de Libra: Traz o belo, formas requintadas, equilibradas e harmônicas.
- Tatuagem de Escorpião: Tem tons profundos, símbolos inquietantes, códigos misteriosos e sedutores.
- Tatuagem de Sagitário: Prefere traços amplos e largos, além de misturar representações imagéticas de diversas culturas.
- Tatuagem de Capricórnio: Escolhe formas bem definidas e geométricas.
- Tatuagem de Aquário: Opta por um símbolo de uma causa, por um elemento que o identifique com uma ideologia.
- Tatuagem de Peixes: Procura nas linhas suaves e fluidas representar o fantástico e os sonhos.
Ana Andreiolo: é artista visual desocultista, comunicóloga e astróloga. Publicou o livro astropoético "Manifesto Cósmico Nada Cômico, Narrativas Poéticas Celestes do Apocalipse", ministra o curso de astrologia contemporânea Orbitantes e é também autora do método registrado "Astrobranding", onde reúne a astrologia às práticas de design holístico e artes [email protected]
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível