Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de fevereiro de 2023 às 11:34
Administrar os momentos de crise nem sempre é fácil. Mas sempre que você perceber que está entrando em uma crise mental ou uma crise emocional é importante prestar atenção na sua respiração. É a respiração que avisa o que está acontecendo e com ela também intervimos e mudamos o jeito de reagir.
Você sabe identificar uma crise de ansiedade? Veja aqui o que é e quais são os sinais. É importante entender que crises de ansiedade ou outros tipos de crise não podem se tornar um hábito ou serem encaradas como algo “normal”.
A seguir, compartilho com vocês uma sequência de técnicas, com respirações e exercícios energéticos, para apoiar você em momentos antes de uma crise, como forma de prevenção e para amenizar os sintomas.
Mas tenha discernimento para procurar ajuda especializada sempre que necessário ou caso se repita mais vezes.
Agora, veja o passo a passo e faça sempre que precisar. Essa é uma sequência para ser feita inteira, partes de 1 a 5, para apoiar em momentos de crise.
É a respiração lenta e profunda, que chamo de flow, de fluir. É para fazer fluir a energia com ritmo e harmonia.
Dica: Deite-se, de olhos fechados, com uma mão na barriga e outra no peito. Perceba o subir da mão na barriga, depois da mão do peito. Em seguida, o descer da mão da barriga e da mão do peito. Concentre-se só no entrar e sair do ar.
A respiração forte e intencional, que chamo de boot. É como se tirasse a gente da tomada por 10 minutos para começar de novo. Essa respiração é para fazer em sequência, por três vezes no máximo, e por período do dia (manhã e noite, por exemplo).
O objetivo é fazer a energia circular espiralada, como os nossos canais de energia centrais fazem:
Etapa para energizar o mental com ordem e harmonia:
Ativação dos pontos dos meridianos da nossa cabeça e conexão do nosso coronário com o alto, o alto sendo nossa melhor versão como ser humano mais evoluído.
Para uma orientação personalizada, que considere as suas questões pessoais e dificuldades, a consulta especializada individual pode ser indicada.
O mais importante é que você se cuide. E lembre-se: além de cuidar da mente e das emoções, siga as recomendações para manter sua saúde física.
Simone Kobayashi: Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quâ[email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta