Administrador / [email protected]
Publicado em 4 de junho de 2024 às 08:00
A terceira edição do Festival Internacional de Dança do Espírito Santo (FIDES) veio com novidades neste ano. Iniciado no mês de abril, em Fundão, o evento está acontecendo no formato itinerante. No dia 16 de junho, será a vez de Aracruz receber o evento na EMEF Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho.
Além de Aracruz, o festival ainda vai passar por Serra, Vila Velha e Vitória. Com exceção da capital, que irá sediar o encerramento com diversas atividades, os demais municípios irão receber mostras não competitivas, tendo foco nas apresentações. Todos os participantes ganham medalha de participação. “Nosso objetivo é impulsionar a cultura também no interior, onde a oferta de eventos e oportunidades é mais escassa”, diz Liviane Pimenta, idealizadora do festival.
Já entre os dias 11 e 13 de outubro, no Teatro da UFES, o evento será encerrado. O evento contará com workshops, certificados, premiações com medalhas e troféus, além de bolsas para festivais nacionais, internacionais e um contrato para companhia profissional.
Além disso, haverá ainda a presença de jurados e professores renomados, como a presidente do Conselho Brasileiro da Dança, Gisela Vaz, e a examinadora da Royal Academy of Dance de Londres, Meritxell Paradell.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário disponível na bio do Instagram do Festival. Com a chancela do Conselho Brasileiro da Dança, o festival tem o objetivo de incentivar a educação, a cultura, a saúde, fomentar emprego e renda no setor criativo, além de promover o turismo local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta