Administrador / [email protected]
Publicado em 13 de outubro de 2024 às 11:35
A primavera é uma estação em que tudo floresce, sendo o momento perfeito para incorporar flores também nos ambientes internos da casa. Elas adicionam um toque de vida e cor ao cotidiano, além de tornarem o espaço mais acolhedor e agradável.
Ter flores em casa não apenas melhora a estética, mas também promove uma sensação de bem-estar, frescor e leveza. Aproveitar a variedade da estação pode transformar qualquer ambiente, tornando-o mais harmonioso e cheio de energia positiva.
A florista Maiara Munholi, proprietária da Inspira Ateliê de Flores, lista três flores para você ter mais cor e vida dentro de casa. Veja abaixo!
Quando o assunto são flores para decorar a casa, muitas pessoas pensam na orquídea. Trata-se de uma espécie forte, floresce muito na primavera e fica linda em qualquer ambiente. Por isso, ela é tão adorada para ambientes internos, como sala e escritório, além de quarto e banheiro.
Cuidados: sempre mantenha a flor em ambientes úmidos e com sol ameno.
Outra flor indicada para decorar a casa durante a primavera é a hortênsia. Muitas pessoas acham que ela é típica de jardim, mas pode ser cultivada em uma varanda ou em um vaso dentro de casa.
Cuidados: a flor precisa do sol da manhã, e fica mais forte e saudável se for utilizado substrato na terra na hora do plantio.
Outra flor ideal para deixar a casa mais bonita na primavera é o antúrio. Há muitas versões dessa planta, como mini, e com várias cores , como rosa. São plantas curingas que florescem o ano inteiro, principalmente na primavera. É indicada para o escritório.
Cuidados: a flor precisa ser sempre regada, mas não exagere na quantidade de água! Verifique se há necessidade colocando o dedo na terra; se o dedo sair sujo, continua molhada e não há necessidade de mais água.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta