Administrador / [email protected]
Publicado em 21 de maio de 2022 às 08:00
Que me perdoem as "coirmãs" (sem ciúmes, please!), mas uma das cidades mais charmosas do Estado completa 487 anos nesta segunda (23), dia em que também se comemora a Colonização do Solo Espírito-Santense. Lógico que estamos falando de Vila Velha, que, mesmo "quatrocentona", esbanja beleza e jovialidade em seus mais de 209 km² de extensão.
Na tentativa de fazer capixabas e turistas conhecerem a cidade e sua história, "HZ" resolveu dar dicas do que curtir em Vila Velha para quem vem passear por dois dias, normalmente o sábado e o domingo. São tantas as atrações, que resolvemos selecionar cinco, depois de pensar muito. Dá tempo de badalar em todos elas e sair quase um canela-verde de carteirinha.
Optamos pelo tradicional, mas encantador, Convento da Penha (esse é obrigatório); pela beleza do Farol Santa Luzia; a Igreja do Rosário (uma das mais antigas em funcionamento do país); passamos pela Barra do Jucu - que conquistou Martinho da Vila -; e terminamos na apetitosa, e xodó da cidade, "Rua das Delícias", point onde encontramos bares e restaurantes, com variadas opções gastronômicas. Vem com a gente, bebê!
(Com informações da Prefeitura Municipal de Vila Velha e Iphan)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta