Administrador / [email protected]
Publicado em 14 de setembro de 2023 às 14:28
Durante o final de semana, o município de Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado, ecoará muita música caipira raiz com a 6ª edição do Festival Nacional de Viola do Vargedo. Na sexta (15) e no sábado (16), violeiros do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais se reunirão na comunidade de Vargedo para apresentarem músicas inéditas. Realizado no Terreirão da cidade, o evento conta com entrada gratuita.
Reunindo música, competição de viola, gastronomia e empreendedorismo, o objetivo da festa é divulgar a cultura sertaneja e novos talentos do Estado e do país, além de valorizar empreendedores da região com seus produtos do artesanato e agroindústria. A cozinha será comandada pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.
"Temos vários violeiros aqui na cidade e isso nos despertou o desejo de criar o evento aqui, para que mais pessoas pudessem ter acesso a moda de viola. Por isso, o objetivo do evento é valorizar a viola caipira, além de criar oportunidades para os empreendedores locais. Nossa expectativa é que cerca de três mil pessoas passem pelo evento. Estamos esperando os amantes da viola caipira e do sertanejo raiz”, disse Jorge Saiter, presidente do Clube Afonsoclaudense de Viola (Clav).
A parte musical fica por conta das duplas Mineirinho & Gabriel, André Matos & Beto Calil e Eloy & Tiel. Além deles, seis duplas de violeiros do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais se apresentam na mostra musical. Durante os dois dias, os selecionados performarão cinco músicas, sendo quatro de sertanejo raiz e uma música inédita.
Cada dupla leva para casa um prêmio de R$ 3 mil e concorre ao Prêmio Povo, uma votação popular que elegerá os melhores artistas da noite.
Confira as duplas e respectivas canções selecionadas para o 6º Fenavivar:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta