Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de julho de 2024 às 16:17
Os amantes do samba podem comemorar: Vitória contará com sua própria Cidade do Samba. Localizada entre o Tancredão e o Sambão do Povo, a estrutura ocupará 16 mil metros quadrados e abrigará dois galpões: um com quatro e outro com três espaços dedicados às agremiações do Carnaval. Este projeto, uma antiga reivindicação das escolas de samba da cidade, permitirá que elas realizem seus trabalhos com carros alegóricos e fantasias com mais infraestrutura, segurança e qualidade.
Além disso, a Cidade do Samba incluirá uma área de eventos, quiosque, área de convivência, pet park, espaço kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liesge, a liga das escolas do Grupo Especial. O projeto 3D foi apresentado na tarde desta terça-feira (23), na Prefeitura de Vitória, com a presença dos presidentes de todas as agremiações.
As obras estão programadas para começar em 2025, após os desfiles de Carnaval que estão agendados para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Confira como ficará a cidade do samba capixaba:
Edson Neto, presidente da Liesge, destacou a importância do projeto para as escolas de samba:
Inspirada na Cidade do Samba do Rio de Janeiro, que desde 2006 é um modelo de sucesso, a estrutura capixaba buscará replicar os benefícios do local carioca, onde os barracões das escolas de samba e todas as atividades relacionadas à produção do carnaval estão concentrados. A Cidade do Samba no Rio está situada na Gamboa, em um terreno de 92 mil metros quadrados, equivalente a dez campos oficiais de futebol, e é dividida em 14 barracões com quatro andares cada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta