Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de julho de 2023 às 17:54
O final de semana promete ser agitado na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Além do Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit) e do Festival Matrizes, o sábado (22) contará com uma agenda especial para os fãs de reggae. A partir das 22h, a casa Vila Shows recebe a banda paulista Planta & Raiz para uma apresentação em comemoração aos 25 anos do grupo.
Os ingressos para a festa estão disponíveis no site da SuperTicket e variam entre R$ 90 e R$ 280 reais. Além da banda formada pelos amigos Zeider (vocalista), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), o line-up do evento conta com Casaca, Alcalyno, Xá da Índia e os DJs Maholic e Lorelai.
"É um prazer estarmos no Espírito Santo mais uma vez, principalmente em Itaúnas que é uma terra que a gente ama. Sempre com a energia maravilhosa do público e a energia daquele lugar, de todas as dunas, das praias, dos rios e pessoas. A expectativa é máxima, estamos indo com tudo que a gente tem de melhor", contou Zeider, à HZ.
Quem estiver presente poderá conferir um setlist escolhido a dedo, que inclui clássicos de quase três décadas de história da banda, como "Com certeza", "Dois passos do paraíso", "Oh, chuva" e "Aquele lugar". As faixas "Filme de Romance", "De conchinha", "Ponta de Uma Estrela" e "Não Deixe Passar" também estão confirmadas para a apresentação.
Para deixar a comemoração ainda mais bonita, além de acrescentar um toque capixaba, a banda leva para a vila mágica Fred, do Macucos. Juntos, farão uma homenagem a um dos maiores nomes do reggae mundial, Bob Marley. "A gente escreveu essa história do reggae juntos no Espírito Santo e no Brasil. Vai ser muito especial ter o 'Fredinho' com a gente no palco", contou.
Ainda que a Vila de Itaúnas seja reconhecida como capital nacional do forró pé-de-serra, destino certo para os apaixonados por um bom arrasta-pé, Zeider acredita que o local é perfeito para quem curte uma vibe mais "roots". Não à toa, o local tem um espaço especial no coração dos integrantes da banda.
Em comemoração aos 25 anos de história, o grupo segue com apresentações acústicas pelo Brasil, incluindo paradas em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina e Paraná. A celebração, oficialmente, começou ano passado, quando o quinteto lançou o álbum "Planta & Raiz Acústico". Neste ano, eles seguem soprando velinhas e comemorando os aprendizados juntos.
"O aprendizado é que quem faz o que ama persevera com amor. E capricha em cada detalhe, pensa em cada detalhe de cada projeto, consegue alcançar lugares maravilhosos e realizações. Acho que é um dos melhores momentos da minha voz e também da banda, em relação à sintonia e sincronicidade. Com certeza esses 25 anos são só alegria", compartilhou o vocalista.
A meta dos próximos 25 anos, segundo Zeider, é continuar fazendo o que já fazem com a música: seguir celebrando a natureza e os bons momentos.
"É muita história, muita coisa que a gente já escreveu, mas o sonho não para. A história continua a ser escrita e a gente está com um projeto lindo de celebração à natureza, à música, às boas mensagens, à amizade e tudo que há de melhor. A gente quer continuar trazendo uma consciência para as pessoas. Continuar mostrando que a gente é forte, que se a gente luta com fé, a gente conquista. Depois de cada batalha tem uma conquista", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta