Publicado em 22 de fevereiro de 2023 às 18:25
Buscar conhecimento nunca é demais e o ato deve ser repassado de geração em geração. Nessa vibe e visando incentivar a leitura com a possibilidade do reaproveitamento de livros usados, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória, promove, a partir de segunda (27), a primeira edição da "Banca Troca de Livros" de 2023.
A iniciativa - bem-vinda - será assim: durante a última semana de cada mês, o Casarão Cerqueira Lima, sede da Biblioteca, estará recebendo doações de livros em bom estado. Em troca, o leitor pode retirar outra obra de maneira gratuita. Nesta primeira edição, a atividade acontece sempre das 8h30 às 16h30. A ação segue até 3 de março.
Entre os títulos já disponíveis para troca, estão clássicos da literatura, como "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel Garcia Márquez, "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago, obra-prima do autor lusitano, "Estação Carandiru", de Drauzio Varella, e "A Sentinela", de Lya Luft. "HZ" já "devorou" todos eles e indica com louvor.
A bibliotecária Elizete Caser explica que não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral, exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.
"Nossa proposta é facilitar o acesso da população às obras e oferecer produtos de qualidade", explica. "Um livro que circula e passa por diversos leitores contribui para levar a informação e o gosto pela leitura às pessoas", completa Elizete.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta