Administrador / [email protected]
Publicado em 31 de março de 2023 às 18:32
Os mais de 1 milhão e meio de ouvintes mensais que Budah acumula nas plataformas de streaming não mensuram todo o talento da cantora capixaba. O trabalho que começou com as batalhas de rap em Cariacica e lançamentos de forma independente há cinco anos permitiu que ela alcançasse seu maior sonho profissional nesta semana: assinar com uma grande gravadora.
Em uma nova fase, agora com contrato com a Universal Music Brasil, a rapper acredita que "é o momento de entregar coisas grandiosas" para os seus fãs. Com um anúncio no Instagram, Budah compartilhou esta conquista e os sentimentos envolvidos. "São vários mix de sentimentos agora…alívio, confiança, conforto, amor e acolhimento", escreveu.
Para ela, todo o esforço da sua trajetória nestes últimos anos valeram a pena. "Eu estou bem orgulhosa, realizada e segura! Eu amo dizer agora que faço parte da maior gravadora do mundo", compartilhou.
Em 2017, Budah começou a se aventurar oficialmente na música, com o lançamento de faixas de forma independentes. O mais marcante deles foi "Licor", que já passou de 1,2 milhões de visualizações no YouTube, música que representa um divisor de águas para a artista.
"Ele mostra onde a gente conseguiu chegar com poucos recursos e sem dúvidas é o que eu mais tenho apego por toda a história de como a gente fez ele acontecer", contou.
Os planos para 2023 envolvem um planejamento construído com a nova gravadora. Mas, para saber exatamente o que vai vir, resta esperar o momento certo. Mesmo com a pressão dos que clamam por lançamentos e álbuns, a cantora diz que vai respeitar o tempo de seu processo criativo.
"Eu nunca consegui trabalhar sob pressão, eu odeio! Um pedido meu pra gravadora, inclusive, foi ter esse tempo de criar as coisas e o conceito (...) Eu gosto de ter o meu dia só no estúdio, gosto de experimentar, gosto de criar com calma, voltar no outro dia e terminar. Meu processo é assim e sempre deu certo", disse.
Em conversa com HZ, Budah falou mais sobre a oportunidade e como foi chegar até aqui. Confira:
Eu já tinha relação com alguns artistas da Universal e já fiz alguns trabalhos em conjunto com eles. Então acredito que eles tenham tido algum interesse partindo daí. Desde 2022, a gente vem conversando para ajustar a melhor forma de começar os trabalhos e, finalmente, pudemos concluir a assinatura do contrato. Para ser sincera, eu não me via agora em uma gravadora tão grande quanto a Universal, mas acho que isso também vem de uma insegurança de não me enxergar tão grande quanto eu sou. Eles me fizeram abrir os olhos pra isso. Acho que é o momento de entregar coisas grandiosas pros meus fãs.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta