Repórter / fkhoury@redegazeta.com.br
Publicado em 31 de março de 2025 às 16:50
O trombonista e produtor musical Joabe Reis, natural de Cachoeiro de Itapemirim, protagonizou um dos momentos mais marcantes do Lollapalooza Brasil 2025: a direção musical da participação especial de Shawn Mendes. O capixaba surpreendeu o público ao dividir o palco com músicos brasileiros em uma celebração da diversidade sonora do país.
Ao lado de Silvanny Sivuca (pandeiro), Ricardo Braga (timbal) e Mama Soares (repique e surdo), Joabe conduziu uma performance que uniu o pop internacional aos ritmos brasileiros, em um encontro inédito no festival.
O ápice da apresentação foi a releitura de "Mas Que Nada", clássico de Jorge Ben Jor, reimaginado com arranjos percussivos e de sopro, ressaltando a força da musicalidade brasileira.
A colaboração com Shawn Mendes não se limitou ao show. Na véspera da apresentação, os músicos brasileiros ensaiaram com o cantor, que chegou ao Brasil na sexta-feira à noite e foi direto para o estúdio.
A participação no Lollapalooza Brasil marca um momento especial na trajetória de Joabe Reis, que vem consolidando sua carreira como um dos principais nomes da música instrumental brasileira. Desde dezembro de 2024, o capixaba deixou de atuar como sideman (músico acompanhante) para se dedicar a projetos próprios, como seu trabalho autoral e o Dejavu Session.
Em 2024, Joabe subiu ao palco do Rock in Rio com seu show solo e foi recentemente confirmado como atração do The Town 2025. Além disso, prepara uma turnê internacional, levando sua identidade sonora para diferentes países. “Subir ao palco do Lolla pela primeira vez como artista e diretor musical foi simbólico. Estou assumindo minha identidade artística também como produtor", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta