Repórter do HZ / lcheluje@redegazeta.com.br
Publicado em 26 de outubro de 2023 às 18:53
Conforme adiantado por HZ, a preparação para os ensaios técnicos do Carnaval de Vitória 2024 está a todo vapor. Nesta quinta (26), a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) lançou o calendário oficial do "esquenta" da folia.
A primeira noite de ensaios no Sambão do Povo, em Vitória, acontece em 6 de janeiro de 2024, com apresentações da Pega no Samba e Chegou o que Faltava. No dia 13, é a vez de Novo Império e Unidos de Jucutuquara treinarem as comunidades para os desfiles.
No dia 20, quem pisa na passarela do samba capixaba é a Unidos da Piedade e a Independente de Boa Vista. Fechando a temporada de ensaios técnicos, em 27 de janeiro, entra na avenida a atual campeã do Grupo Especial, Mocidade Unida da Glória. Em tempo: as apresentações, como em 2023, seguem gratuitas
Segundo a Liesge, os ensaios técnicos são fundamentais para as escolas acertarem os últimos detalhes do desfile, como o tempo de apresentação e a execução e o planejamento dos quesitos para a avaliação dos jurados. As apresentações oficiais do Carnaval de Vitória estão marcadas para acontecer nos dias 2 (Grupo A), 3 (Grupo Especial) e 4 (Grupo B) de fevereiro de 2024. Os ingressos já estão à venda. Só para relembrar: no domingo (4), a entrada é franca.
Procurado por HZ, Sandro Rosa, presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), que gerencia os desfiles dos Grupos A e B, informou que os ensaios técnicos do Grupo A devem ter suas datas divulgas nas próximas semanas.
Em contrapartida, a Lieses preparou para esta sexta (27) o lançamento dos sambas-enredo dos Grupos A e B. As composições serão disponibilizadas nas plataformas digitais, como aconteceu com o Grupo Especial. O evento também deve apresentar videoclipes das escolas.
O lançamento acontece a partir das 20h, na quadra da Independentes de São Torquato, com entrada franca. A noite contará com apresentação da bateria da agremiação anfitriã, como também da Andaraí, e shows com Samba Crioulo, Primeira Classe e Serginho.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta