Administrador / [email protected]
Publicado em 16 de julho de 2022 às 14:50
Vai ter mudança no Carnaval 2023 no Sambão do Povo, em Vitória. A Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (LIESES) anunciou, nesta sexta-feira (15), que as escolas de samba do Grupo B (de acesso) vão passar a desfilar no domingo no próximo ano, e não mais na quinta-feira como de costume.
Em entrevista ao jornal ES1, da TV Gazeta, nesta sexta (15), o presidente da LIESES, Sandro Rosa, disse que essa decisão deve beneficiar as escolas por conta da estrutura montada no Sambão do Povo para os desfiles do grupo A e Especial. Segundo ele, a alteração também deve atrair mais pessoas para o desfile do grupo de acesso.
“A partir do próximo carnaval, os desfiles da quinta-feira vão passar para o domingo. Tomamos essa decisão para ter mais comodidade e atrair mais o público infantil e em geral. Queremos dar igualdade para todo mundo, com mais qualidade. Assim, vimos que o carnaval de domingo vai pegar a estrutura pronta e finalizada da sexta-feira e do sábado”, afirmou Sandro para o jornalista Elton Ribeiro, da TV Gazeta.
O sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e B foi realizado na noite desta sexta-feira (15), na quadra da Independentes de São Torquato, em Vila Velha. A vencedora do grupo de acesso, a Unidos de Barreiros - que levou o título após uma reconsideração da Liga - , será a última escola a entrar na avenida na sexta-feira.
A ordem das cinco agremiações do Grupo B, que vão desfilar no domingo em 2023, também foi revelada. Rosas de Ouro, União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana, Independentes de Eucalipto e Tradição Serrana vão fechar o Carnaval de Vitória no próximo ano.
Na última semana, a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE) revelou a ordem dos desfiles de sábado. A vencedora do carnaval capixaba de 2022, Novo Império, será a terceira agremiação a desfilar. Já a Chegou O Que Faltava, vencedora do grupo A deste ano, vai fechar os desfiles do sábado no ano que vem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta