Repórter do Divirta-se / lcheluje@redegazeta.com.br
Publicado em 8 de julho de 2022 às 14:51
"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho". Seguindo o mantra do mestre Orson Welles, autor de clássicos como "A Marca da Maldade" (1958) e "Cidadão Kane" (1941), o projeto social "Rodocine" exibirá gratuitamente filmes projetados em uma carreta (adaptada para sala de cinema) estacionada em bairros da Serra até 24 de julho.
A iniciativa contará com sessões em dias alternados (veja as datas no serviço), com projeções às 8h, 10h, 14h, 16h e 18h. Serão contempladas as comunidades de Cidade Continental, Praia de Carapebus e Balneário Carapebus. Manguinhos já recebeu a carreta na semana passada.
As três primeiras sessões dos dias úteis serão destinadas a estudantes de escolas do ensino municipal, com instituições indicadas pela Secretaria de Educação da Serra. As sessões das 16h e 18h e os cinco horários do sábado e domingo são livres para os moradores das comunidades, com direito a pipoca e refrigerante.
Ao todo, 77 ingressos são distribuídos para cada horário. Para garantir o seu, basta dar uma passada na carreta do "Rodocine", com a entrega dos bilhetes acontecendo a partir de 7h30 de cada dia. Adiante-se, pois a disputa para conseguir um lugar é acirrada!
Entre os títulos em exibição, clássicos da Disney, como "Moana", "Viva, a Vida é uma Festa", "Rei Leão", "Dumbo", "Aladdin", "A Bela e a Fera" e "Malévola". Do lado nacional, e escolhido foi "Minha Mãe é uma Peça 3", em que Paulo Gustavo eternizou a personagem Dona Hermínia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta