Repórter / aline.almeida@redegazeta.com.br
Publicado em 22 de abril de 2025 às 12:53
A força do congo da Barra do Jucu vai ecoar alto na 10ª edição do Festival TendaLab. A banda Casaca está confirmada no line-up do evento e promete emocionar o público com o show de lançamento do álbum Celebração, novo trabalho que marca um reencontro potente com suas raízes. O festival acontece nos dias 25 e 26 de julho, com entrada gratuita e local a ser divulgado em breve.
Com mais de 25 anos de trajetória, o grupo liderado por Renato Casanova, um dos grandes nomes da música capixaba, segue levando o som do congo para todo o Brasil – e para além. Entre os feitos da banda está a icônica execução da música Da Da Da em Marte, usada pela NASA para acordar o robô Spirit em 2004. Agora, Casaca marca um novo ciclo com o álbum Celebração, produzido por Rodolfo Simor, que já foi indicado ao Grammy Latino pelo trabalho Silva Canta Marisa.
O disco trará 13 faixas inéditas – três já lançadas como singles: Morena, Do Teu Jeito e O Menino Que Sobe a Ladeira. Segundo Casanova, lançar o álbum no TendaLab tem um significado especial.
Além do Casaca, o festival já confirmou nomes de peso como Liniker, que apresenta a turnê do aclamado álbum CAJU, um dos maiores sucessos de 2024; e Ney Matogrosso, que sobe ao palco com o espetáculo Bloco na Rua, reafirmando seu status de ícone da MPB. A programação também inclui a cantora baiana Josyara com o álbum AVIA e o trombonista capixaba Joabe Reis, referência nacional na música instrumental contemporânea.
Com direção e curadoria da produtora cultural Lucia Caus, o Festival TendaLab comemora 10 anos em 2025. O evento tem como objetivo fomentar a música brasileira, potencializar a pluralidade de gêneros e promover o encontro do público com os diversos nomes e gerações de artistas da música feita no Brasil.
O festival também é um espaço para os profissionais que produzem no Espírito Santo, mostrando a força da cena autoral do estado, além de garantir a democratização do acesso aos bens culturais através da gratuidade do evento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta