Administrador / [email protected]
Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 11:47
Está dada a largada para o tradicional "esquenta" do Carnaval de Vitória. A Unidos de Barreiros e a Chegou o que Faltava - integrantes do Grupo A e Grupo Especial, respectivamente - foram as primeiras agremiações a participar dos ensaios técnicos no Sambão do Povo, na noite desta terça (24).
Nem a insistente chuva atrapalhou a performance das escolas. Veja as galerias!
Ensaio Técnico Barreiros
Ensaio Técnico Chegou o Que Faltava
Os ensaios acontecem até 2 de fevereiro, sempre a partir das 20 horas, com entrada franca. Veja o calendário das apresentações no serviço abaixo.
"Esta é a oportunidade de as escolas de samba acertarem os últimos detalhes, como o canto e a cadência, além de fazer outros testes antes dos desfiles oficiais", afirma o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto.
"É ainda uma oportunidade para o público conferir como anda sua escola do coração e para quem gosta de acompanhar o aquecimento para a folia", completa Neto.
E, nesta quarta (25), entram no sambódromo Mocidade da Praia (Grupo A) e Andaraí (Grupo Especial). Ah, sim: a entrada é franca.
Normalmente, nos ensaios técnicos, as agremiações "cravam" sua passagem sem alegorias e fantasias. Mas o público pode conferir a organização das alas, as coreografias da comissão de frente e o ritmo da bateria com samba, trazendo uma prévia do que será apresentado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Sambão do Povo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta