A dupla Cleber e Cauan lançou o EP "Resenha 3". Crédito: Divulgação
A dupla Cleber & Cauan chega com novidades no pedaço. Trata-se do EP "Resenha 3", lançado na última sexta-feira (12). Com quatro regravações e duas faixas inéditas, o trabalho foi registrado em um palco montado em meio a natureza, no Parque Jardim Botânico, em Goiânia. Em conversa com HZ, os cantores revelaram detalhes desse novo projeto.
“Estamos com muita saudade do Espirito Santo, terra boa. A gente quer que a galera curta e que mais pessoas possam ouvir aquela moda. Queremos que o Brasil consuma mais o sertanejo, chegando em regiões que não é tão popular assim. Nosso objetivo é mostrar essa nossa faceta”, disse Cauan.
Neste primeiro momento, a música de trabalho da dupla é "Tá Namorando", que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Composta por Junior Sillva, Daniel dos Versos, Dani Lima e Anajuh, a canção é uma mensagem para os casais que já estão namorando, mas que ainda não se assumiram.
"Trouxemos músicas inéditas nesse EP, como a 'Tô namorando', que é muito sugestiva (risos). Tem casal que está só enrolando, mas não se assume de fato. É uma música para esses casais pararem de negar e tomarem coragem de se assumir. Gostamos demais dessa faixa", ressaltou Cleber.
A outra faixa inédita do EP é a música “Destruidora de Rolê”, composta por Cleber. Segundo ele, a mulher - nesse caso - destrói um “rolê” no bom sentido. “Aqui fala de uma mulher que chega e destrói o rolê do cara. Só que ela, na verdade, faz ele tomar um rumo, prestar atenção só nela e não mais na cachaça (risos)”, contou o compositor
PARCERIAS
O "Resenha 3" também chega com duas faixas contendo parcerias. As regravações "Chamada de Vídeo", com Israel e Rodolffo, e "Hoje Eu Sei", com Tayrone, foram escolhidas a dedo pela dupla para entrar no projeto. Cada música possui uma história diferente, mas a dupla contou como foi trabalhar com grandes artistas do meio nacional.
"A parceira da música 'Chamada de vídeo' nasceu quando eu postei um vídeo dela nas redes sociais e o Rodolffo colocou um emoji de 'olhinho' curioso. Ele me chamou no particular e disse: ‘Bora nela?’. Eu pensei que fosse brincadeira, mas o pessoal do escritório dele me ligou e confirmou tudo. Até surgiu a possibilidade de fazer o clipe, mas não tivemos tempo", afirmou Cleber.
Já a faixa "Hoje Eu Sei", com participação de Tayrone, surgiu de uma forma mais inesperada. Cleber contou que ele e Cauan estavam no camarim para gravar o "Resenha 3" e viram que o dono do hit "Cê Tá Preparada" estava em Goiânia. Na hora, eles pensaram em ligar para o cantor e fazer o convite.
"Com Tayrone foi assim, estávamos no camarim para fazer o ‘Resenha’ e ele estava em Goiânia. Ligamos na hora e ele topou, deu super certo essa parceria. Inclusive, é a música mais ouvida do EP. Ficamos muito felizes com esse sucesso", frisou Cleber.
A dupla Cleber e Cauan lançou o EP "Resenha 3". Crédito: Divulgação
RELEITURAS
O EP - que é o primeiro trabalho de Cleber como produtor - também conta com releituras de sucessos dos anos 1990 e 2000. No estilo pot-pourri, Cleber e Cauan trouxeram as músicas "Instinto Animal/Taça de Pranto" e "Intimidade a Dois/Então Valeu/Amigo Apaixonado".
"A escolha partiu muito de mim. Depois, eu passava para o Cauan aprovar ou não, principalmente as músicas de regravação, como a 'Então Valeu', que é um pout-pourri", disse Cleber.
“Buscamos sempre manter aquela essência de deixar o disco mais leve. A gente gosta muito dessas releituras de músicas que já faziam sucesso. O público sertanejo também gosta desse tipo de registro. Nos outros EPs, nós trouxemos música dos anos 1980 e 1990, e nesse viemos com hits dos anos 2000”, completa Cauan.
A dupla Cleber e Cauan lançou o EP "Resenha 3". Crédito: Divulgação
TENTATIVA DE EMPLACAR NAS REDES
Em tempos de TikTok, Spotify e outras plataformas digitais, quem consegue mais engajamento é rei. Assim, garantir que uma música emplaque e ganhe o Brasil - e até fora - é o sonho de muitos artistas. Cauan contou para HZ que acredita que músicas específicas são capazes de furar a bolha. Ele aposta em “Destruidora de Rolê” para viralizar.
“Sempre buscamos chegar no Tik Tok, por exemplo, com músicas que tem o estilo da plataforma. A ‘Destruidora de Rolê’ pode ser uma que dê certo, ela é engraçada e fala da brincadeira de ‘acabar’ com a festa no bom sentido. Acho que essa pode dar certo no Tik Tok e viralizar, estou torcendo”, disse Cauan.
AMIZADE E SONHOS
Com 13 anos de carreira, Cleber e Cauan colecionam hits na bagagem como “Sonho”, “200 Reais” e “Quase”. Amigos desde 2009, a dupla começou a vida profissional tocando pelos barzinhos de Goiânia até conseguir o tão esperado sucesso. Sobre a parceria e o aprendizado um com o outro, Cleber ressaltou a cumplicidade nos momentos mais difíceis.
“Essa amizade que nós temos começou em 2009, a gente considera que a dupla tem 13 anos. Começamos em barzinhos e imaginamos o sucesso como uma coisa bem distante. O Cauan é um grande parceiro, alto astral e positivo. Quando eu penso em desistir da dupla, ele me incentiva. Se hoje Cleber e Cauan existe, é por conta da positividade do dele. Sobre as músicas, cada um gosta de uma, mas sempre levamos muito bem. Digo que a música me deu um irmão”, contou Cleber.
O próximo passo da dupla é tentar levar o “Resenha 3” aos quatro cantos do Brasil. Segundo eles, a festa deve sair de Goiânia e passar por mais cidades do país em breve. “Estamos vendo a possibilidade de expandir e levar as ‘Resenhas’ pelo Brasil afora. Pretendemos colocar em várias cidades do país”, finalizou Cleber.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível