Administrador / [email protected]
Publicado em 4 de abril de 2024 às 08:00
Sob o comando do músico Jura Fernandes, o podcast “A Hora da Música” já tem data para voltar às plataformas digitais: 9 de abril. O programa terá entrevista com artistas da cena musical do Espírito Santo. Os episódios estarão disponíveis no YouTube, no Spotify e na Apple Music, todas às terças-feiras.
Logo na estreia da segunda temporada, a convidada é a cantora e compositora Morenna. Na sequência, Nano Vianna compartilha sua trajetória musical, seguido pela banda Comichão e o compositor Xande, guitarrista do Macucos, que acaba de lançar sua carreira solo.
“Mais uma vez, teremos a oportunidade de colocar os nossos artistas em evidência, fomentar a criatividade no cenário da música. Para mim, já com certo tempo de estrada, será um prazer o encontro com os artistas mais novos, momento que vai exaltar a riqueza das nossas gerações”, vibra Jura Fernandes.
Segundo Jura, o podcast é um projeto voltado para valorizar a acessibilidade e por isso, em todos os vídeos publicados no YouTube, vai contar com o intérprete de libras Rhayllander Mendes.
Na primeira temporada, o programa convidou nomes como a produtora Sandra Vasconcelos, o técnico de som Igor Fernandes, os compositores Izar, Claudio Bocca, Flavio Marão e Manfredo, entre outros. O projeto tem apoio da lei Rubem Braga.
Natural de São José dos Campos, em São Paulo, mas considerado um capixaba de alma, Jura Fernandes mantém, desde 1995, relação espiritual e sonora com o Congo e a Barra do Jucu, em Vila Velha, além de ser um dos fundadores da banda Casaca.
Jura tem em seu currículo experiência internacional e participação em 12 discos, dos quais quatro são da banda Casaca - “Casaca”, “Na Estrada”, “Ilha” e “No Tambor, na Casaca e na Guitarra”. O artista também gravou trabalhos autorais como o “Jura Que É Forró” e o “Special Gig”, além de ter tocado as guitarras no álbum do Bloco Surpresa, do Carnaval de 2013. O músico toca também guitarra e viola no Forró Bemtivi.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta