Administrador / [email protected]
Publicado em 14 de novembro de 2022 às 13:05
Tem ziriguidum, "tereco teco" e balacobaco para dar e vender? Então chegou a sua hora de brilhar, concorrendo a um dos postos da Família Real do Carnaval Capixaba 2023. As inscrições para o concurso seguem até segunda (21) e podem ser feitas pela internet. Por lá, também é possível ter acesso ao regulamento completo do certame.
Para o próximo ano, está previsto o (bem-vindo) retorno da eleição da Rainha Trans, realizado pela primeira vez em 2020, com a coroação de Melanie Jorden. Os outros postos em jogo são, Rei Momo, Rainha (mulher cis) e duas Princesas (escolhidas pela ordem de colocação do concurso entre as mulheres cis participantes).
A final será realizada em 26 de novembro, na quadra da Andaraí (no Caxias Esporte Clube, em Itararé, Vitória). Lembrando que, para concorrer, é preciso ter algum vínculo com pelo menos uma das 19 escolas que participam do Carnaval de Vitória e ser maior de 18 anos.
Para 2023, há uma mudança significativa no regulamento: foi retirado o desfile de biquíni para a escolha das Rainhas e Princesas. Além disso, está programada uma pré-seleção entre os candidatos inscritos. Ao todo, a Liesge (Liga das Escolas do Grupo Especial) espera que a finalíssima conte com cerca de 20 participantes.
Além do preenchimento do formulário, é preciso enviar algumas cópias de documentos para o e-mail ([email protected]), como carteira de identidade e CPF; comprovante de residência e declaração de indicação de agremiação.
"A presença da Rainha Trans retrata a diversidade que compõe nosso carnaval e o talento dessa parcela da população que tanto faz pela festa", defende Patrick Rocha, diretor de marketing da Liesge a "HZ".
E vai ter dindin para a realeza momesca. Rei, Rainha Cis e Rainha Trans vão ganhar R$ 4 mil cada um. As princesas, por sua vez, levam para casa R$ 1,5 mil cada.
A escolha dos vencedores será realizada por uma comissão julgadora composta de cinco jurados escolhidos pela Equipe Organizadora do Evento - Liesge. O traje de apresentação é de livre escolha dos candidatos, mas em consonância com o cargo a ser concorrido. Capriche no look!
Entre os quesitos que serão avaliados, estão, simpatia, alegria e espírito carnavalesco (onde deverá ser observado a interação com o público e envolvimento com as agremiações); samba no pé (verificar se o concorrente possui domínio da arte de sambar); e desfile na passarela (onde serão avaliados o traje dos candidatos, a presença de palco e a postura na passarela).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta