Administrador / [email protected]
Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 11:09
- Atualizado há 3 anos
Comemorado no dia 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba chegou cheio de comemorações. Instituída desde 27 de julho de 1994, a data foi escolhida em homenagem a Ary Barroso, autor de Aquarela do Brasil e, neste ano terá festividades em várias partes do Brasil. Não ficando de fora, a Capital do Espírito Santo conta com uma programação para curtir com muito samba no pé. Confira:
O Dia do Samba vai contar com uma série de shows no Centro de Vitória. Seis apresentações, incluindo a bateria da Unidos da Piedade, movimentam a Praça Ubaldo Ramalhete no evento Vitória Celebra o Samba, que acontece a partir das 17h. Além dos shows, bares e restaurantes do bairro terão barraquinhas, oferecendo comidas e petiscos para comemorar a data.
Um ônibus vai percorrer a capital do Espírito Santo com direito a paradas cheias de batuque para os amantes do ritmo. Com sambistas locais que farão a festa ao longo do trajeto, o "Ônibus do Samba" percorrerá do Centro de Vitória até o final da praia de Camburi, fazendo algumas paradas pelo caminho.
Na Praia do Canto, em Vitória, Buchecha promete agitar a noite de quem escolher o "Gordinho" para curtir o Dia do Samba. A festa acontece a partir das 20h desta quinta-feira (2), e também vai contar com atrações do Sambaadm e SambaJr. As comemorações continuam na sexta-feira (3), na filial do Sambão do Povo, onde Almirzinho, Quinteto Preto e Alisson do Banjo se apresentam a partir das 20h.
Na Quadra da Pega no Samba também vai ter comemoração nesta quinta-feira (2). Às 19h, com entrada franca, Ricardinho da MUG, a bateria locomotiva e o carro do axé também vão comemorar a data com muito batuque.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta