Administrador / [email protected]
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 14:55
O Teatro da Ufes, em Vitória, foi palco de uma noite de gala dedicada à celebração da música capixaba durante o 3º Prêmio da Música Capixaba. O evento reuniu artistas, produtores, entidades e outros profissionais técnicos do Espírito Santo, destacando os talentos locais em 26 categorias.
“Mapeamos 65 álbuns e 85 EP's capixabas lançados em 2023, o que mostra que a nossa produção musical é muito rica. Então obrigado por estarem conosco nesse momento que reconhece os talentos da música capixaba” disse o diretor da MM Projetos Culturais e realizador do prêmio, Daniel Morelo.
O ponto alto da cerimônia foi uma homenagem ao músico Alexandre Lima, que teve suas canções tocadas ao longo da premiação. Amigos e parceiros, como Gabriel O Pensador, Zé Geraldo, Amaro Lima e Gustavo Macacko, enviaram vídeos prestando suas homenagens ressaltando a contribuição de Alexandre para a cultura capixaba. O músico André Prando emocionou o público com performances de "Água de Benzer" e "Festa no Céu".
A família de Alexandre Lima, representada por sua mãe dona Vera e suas filhas Sofia e Mariana, subiram ao palco para receber a homenagem. “Só tenho a agradecer, estou muito emocionada. Se não fosse esse mar de gente me empurrando, eu não sei o que seria de mim”, disse Vera Lima.
Confira os premiados deste ano:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta