Administrador / [email protected]
Publicado em 30 de março de 2023 às 10:18
O “Tocou, Pocou” desta semana está pra lá de agitado. Ritmos como o pop, a MPB e o psicodélico fazem parte do quadro musical mais capixaba do mundo. Sem mais delongas, vamos conhecer os novos trabalhos de Anderson Ventura, Alinne Garruth, Romo e de Willian Francis e Os Sentinelas.
Curtiu a divulgação das músicas e quer aparecer no "Tocou, Pocou" em 2023?
Preencha o formulário (clique aqui) e envie seu trabalho para gente. Enquanto a sua canção não sai aqui. Confira as novidades de cenário musical capixaba abaixo.
O “Tocou, Pocou” desta semana começa de uma forma bem romântica. A música “Quem sabe”, do cantor e compositor Anderson Ventura, chega às plataformas digitais com muito amor no ar. A letra retrata um flerte de alguém que se encantou com outro alguém em uma noite de verão. Além disso, a canção do capixaba tem influência de ritmos africanos e latinos, mas com uma roupagem pop bem atual.
No mês da mulher, a artista capixaba Alinne Garruth se permitiu ser vulnerável ao abordar temas como medo e desejo em seu novo single “Me Assombra”. Segundo a cantora, o novo trabalho fala sobre entender que a única forma de enfrentar seus sentimentos, por piores que sejam, é passando por eles. Com uma produção carregada de graves e percussões contagiantes, Alinne inicia a estética do novo álbum e finca seu espaço na música popular nacional.
"O single marca uma nova fase na minha carreira, sendo o início do meu primeiro álbum de estúdio. Estou explorando uma estética mais obscura e sensual, mas ainda com a pulsação, energia e tempero da música pop brasileira”, destaca a artista.
A nossa próxima novidade é o lançamento do primeiro EP do artista Romo, intitulado “Dreams, Postponed”. Lançado neste mês, o EP com cinco faixas transborda sensibilidade e passeia pelo olhar para o universo, para os sonhos e para a expressividade. No último sábado (18), mais um clipe foi lançado, desta vez, da música Canis Majoris. Diferente de outras produções, esta vai para o lado psicodélico.
“‘Dreams, Postponed’ ganhou esse nome por justamente ser o que é: um sonho que, por muitas vezes, foi adiado. Representa um período importante da minha vida, de autodescoberta, amadurecimento, que agora se transforma no início de toda a minha carreira”, conta o músico. E um spoiler para HZ: tem faixa bônus gravada em uma cabana em Domingos Martins, que será lançada nas próximas semanas.
Por fim, o nosso quadro musical de HZ termina com a canção “Conto Com Você (Pra Sair Daqui)”. A música, que é uma parceria entre o artista Willian Francis e o grupo Os Sentinelas, é a terceira faixa do EP “Pra Ir Longe”. O videoclipe contou com cenas em meio a natureza gravadas no Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e na cidade de Arcos, em Minas Gerais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta