Administrador / [email protected]
Publicado em 19 de outubro de 2023 às 16:02
O mês de outubro já provou aqui no “Tocou, Pocou” que não veio para brincar. Por isso, nesta semana não seria diferente, com lançamentos que, certamente, valem a sua atenção. Vamos conhecer os novos trabalhos de Cesar MC, no álbum “Ligações Estranhas”, Renan e DJ Lukão, na faixa “Bandida de Filme”, Dan Abranches e Gavi, na música “Nem Todo Ouro”, e ainda Lamart, no álbum “Espírito Santo”.
Curtiu a divulgação das músicas e quer aparecer no "Tocou, Pocou" em 2023?
Preencha o formulário (clique aqui) e envie seu trabalho para gente. Enquanto a sua canção não sai aqui. Confira as novidades de cenário musical capixaba abaixo.
Hoje o “Tocou, Pocou” traz o novo álbum do rapper Cesar MC. Depois da música “Mortal Kombat”, lançada no Dia Das Crianças, o capixaba chega com seu mais novo projeto, intitulado “Ligações Estranhas”, com 13 faixas. Nas redes sociais, Cesar escreveu: “Se hoje fosse meu último dia de vida e eu pudesse deixar uma última mensagem através da arte, eu diria mais ou menos isso aí. ‘Ligações Estranhas’”.
Também tem lançamento da produtora Fino Beat, com Renan, DJ Lukão e ML da Vila. O single “Bandida de Filme” chega às plataformas digitais em uma proposta de brega funk. Segundo Renan, que é conhecido no mundo do trap, o projeto surgiu com a ideia de trabalhar uma nova versão artística.
“Foi um projeto que surgiu de forma inusitada. Lukao e ML estavam com a ideia de fazer um piseiro, já que é um mercado não muito explorado no ES. Quando me mostraram o projeto no estúdio, em 20 minutos a música estava pronta. Fizemos algo original e de qualidade, com um toque do nosso funk capixaba que é nosso amuleto da sorte”, disse Renan.
Novidade na área também do cantor e compositor Dan Abranches, com participação da cantora Gavi, na música “Nem Todo Ouro”. A canção traz uma reflexão sobre coisas que “nem mesmo todo ouro do mundo” é capaz de comprar, como afeto, paz de espírito e a realização de um artista independente.
“'Nem Todo Ouro' é uma composição escrita durante a pandemia, que fala sobre a esperança e desejo por tempos melhores. A letra da música faz referência à composições de artistas capixabas, tais como André Prando, Budah, Afronta MC e a própria Gavi. O single tem a intenção de conscientizar os ouvintes sobre o que carregamos de mais importante em nossas vidas”, contou Dan.
O videoclipe, dirigido por Flora Fiorio, foi gravado na vila e dunas de Itaúnas e reuniu uma equipe totalmente capixaba. O lançamento desse clipe concretiza um sonho e um passo importante na carreira de Dan: de fazer uma produção cercado de pessoas que também apoiam a cena cultural do estado.
Por fim, mas não menos importante, o álbum “Espírito Santo”, do cantor Lamart. Com seis faixas, o projeto traz a vivência do cantor em terras capixabas, abordando a cultura e também as paixões que viveu ao longo do tempo por aqui. Trazendo os gêneros rap, trap e até R&B, as canções levam aquele toque romântico para quem deseja se aventurar no universo do amor.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta