Se tem uma coisa que une muita as pessoas, certamente é a música. Não importa o estilo musical, cada pessoa tem aquele ritmo ou artista que gosta de escutar. Pensando nisso, o “Tocou, Pocou” desta semana traz os artistas Ilus, em “Quebra-Cabeças”, Danilo Ferraz com o videoclipe de “Qualquer Doce”, S.Y.M.A e Dan Abranches, no single “Pra Esquecer”, e Leoziinho, com o pagode “Pagando o Preço”.
“QUEBRA-CABEÇAS” - ILUS
Com atuação destacada nas questões sociais, a artista multilinguagem Ilus disponibiliza o primeiro single do seu novo álbum “Natureza Líquida”, previsto para o mês que vem. “Quebra-Cabeças” abre esse novo trabalho e foi lançada no dia 18 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Orgulho Autista. Gravada no Estúdio de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a obra reúne nove composições e um poema da cantora, com o acompanhamento da violonista Cris Bravin.
Em seu novo álbum, a artista busca uma sonoridade intimista ao unir a sua voz potente ao violão sensível de Cris Bravin. “Apesar de ser um álbum gravado com apenas esses dois instrumentos, está longe do que se imagina como o estilo de ‘voz e violão’ difundido pela bossa nova”, define Ilus. “É forte, fantástico em muitos momentos, provocativo e cheio de afetos”, adianta a artista.
Diagnosticada há dois anos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Ilus propõe em sua obra um olhar sobre a realidade desse segmento da sociedade, sempre sob o prisma do respeito às diferenças. De volta ao álbum, Ilus irá disponibilizar as faixas “Verdades Mortais” (29 de junho) e “Canto Vadio” (14 de julho), com o álbum completo indo para as redes em 28 de julho, juntamente com o single “Ogiva”. No dia 20 de julho, às 20h, a cantora vai promover uma audição coletiva do álbum, no Estúdio de Música da Ufes, com vagas limitadas.
"QUALQUER DOCE" - DANILO FERRAZ
Envolto em um conceito psicodélico, o cantor, compositor e multi instrumentista Danilo Ferraz lança o videoclipe de “Qualquer Doce”, dirigido pelo cineasta Marcus Supeleto. A música faz parte de "Sábado'', primeiro disco solo do artista, que conta com influências do rock psicodélico e progressivo dos anos 1970.
O clipe contou com a produção da equipe da Casa Caos, local alternativo de shows localizado no Centro de Vitória - onde foi filmado e elaborado em um trabalho em conjunto, apesar de algumas referências iniciais da própria canção. “A ideia do clipe veio diretamente da mente, da simpatia e da criatividade do Marcus e da equipe da produção da Casa Caos. O título da música faz menção à Caetano Veloso pelo disco ‘Qualquer Coisa’. Já a letra começou no Terminal de Vila Velha, quando alguém gritou descendo do ônibus: ‘Eu não sei onde estou!’, enfatiza Danilo.
“PRA ESQUECER” - S.Y.M.A E DAN ABRANCHES
Outra novidade no quadro musical de HZ é a canção “Pra Esquecer”, dos capixabas S.Y.M.A e Dan Abranches. A música conta com composição e co-produção musical de Abranches, produção musical de Leonardo Chamoun, violão de Daniel Crfs e concepção visual de Flora Fiorio. Nas redes sociais, a cantora pediu para os internautas mandarem sugestões de legendas para a capa do trabalho, e brincou: “Eu começo: em homenagem aos desnamorados sofrendo (ou não) nessa data”.
“PAGANDO O PREÇO” - LEOZIINHO
Leonardo Reis Silva Filho, mais conhecido como Leoziinho, está chegando com tudo no “Tocou, Pocou” desta semana. Aos 25 anos, o capixaba lança sua nova música de pagode chamada “Pagando o Preço”. Segundo o cantor, a canção fala sobre o amor de um casal que está vivendo um momento difícil. “É sobre um casal que está enfrentando um período conturbado, mas que existe perdão”, ressalta.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível