Administrador / [email protected]
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 18:39
- Atualizado há 10 meses
Itens de colecionador, discos de vinil, objetos antigos e diversos materiais de artistas plásticos do Espírito Santo e do Brasil. Assim será a quarta edição da Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que acontece neste sábado (2), a partir de 9h, em Vitória.
O tradicional ponto boêmio da Capital, situado em Jardim da Penha, agora também é ponto para manifestações culturais, reunindo mais de 20 expositores, que vão oferecer relógios, bibelôs, objetos de bronze, bijuterias, artigos musicais e muito mais.
"[...] Trouxemos para Vitória o que inúmeras cidades mundo afora já possuem. Tínhamos aqui os dois elementos fundamentais: a mão de obra com seus produtos de primeira qualidade, e o público que estava sedento por um mercado como esse", diz Edu Henning, secretário municipal de Cultura.
Para Henning, a feira, que agora acontece no primeiro sábado de cada mês, já se tornou um sucesso. "Está dando super certo e podemos, sim, afirmar que já temos uma nova tradição na Capital", complementa.
Segundo a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), a ação reúne comerciantes, colecionadores, compradores, admiradores e amantes de peças antigas, datadas desde os anos 1930 em diante. Além dos expositores, a feira também conta com artistas produzindo artes na hora, como pintores, caricaturistas e músicos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta