Administrador / [email protected]
Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 13:43
Desde 2017 sem subir aos palcos, a banda Suricato está de volta com nova formação. Além do vocalista Rodrigo Suricato e do baterista Diogo Gameiro (cofundador da banda), o grupo chega em 2022 composto por um time de mulheres. Carol Mathias (teclado e voz), Martha V (synth, voz, violão e guitarra) e Marfa (baixo) vieram para dar um novo frescor criativo e contribuir com muito som.
“A nossa pretensão maior desse coletivo é ser feliz. Sobre as meninas, vocês podem esperar instrumentistas maravilhosas, tocando divinamente. Eu acho que o principal que as pessoas devem esperar é música boa”, disse Rodrigo.
Intitulado “Sessions”, o novo projeto da Suricato engloba o lançamento de quatro EPs de quatro músicas, somando 16 canções no total. O trabalho contém regravações de sucessos autorais e registros de ensaios gravados ao vivo. O primeiro dos quatro é o “Sessions #1”, lançado em janeiro. No repertório, as músicas: “Astronauta”, “Talvez”, “Diante De Qualquer Nariz” e da releitura de “A Lista”, canção de Oswaldo Montenegro.
“Esse é um processo invertido, normalmente as pessoas fazem os discos para culminar em vídeos. O meu foi ao contrário, eu quis gravar primeiro os vídeos dos ensaios para depois colocar as músicas nas plataformas digitais. O projeto contempla as canções mais conhecidas do público e algumas releituras que as pessoas nunca escutaram na minha voz”, ressaltou Suricato.
Sobre as passagens pelo Espírito Santo, o vocalista conta que conhece muito bem o estado e que espera trazer a nova formação da banda em breve. “Eu já estive algumas vezes no Espírito Santo tocando, a minha produtora é de Afonso Cláudio. Eu estou doido para ir na terra de vocês”, frisou Rodrigo.
Em março do ano passado, ainda em projeto solo, Suricato apresentou a canção “A Dois”, uma parceria inédita ao lado do gaúcho Vitor Kley. A música chegou acompanhada de um videoclipe, gravado em duas praias diferentes do litoral brasileiro, com direito a muito pé na areia e coração em alto mar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta