De Morenna a PTK, confira músicas de artistas de Vila Velha no ‘Tocou, Pocou’

Quadro musical de HZ celebra os 489 anos de Vila Velha com uma seleção especial de músicas. Tem faixas de Java Roots, Maré Tardia e outros artistas

Vitória
Publicado em 25/05/2024 às 12h00

O “Tocou, Pocou” desta semana está especial. Vila Velha comemorou 489 anos nesta quinta-feira (23) e é claro que o quadro musical de HZ também aproveitaria as comemorações. Separamos uma lista de músicas que abordam a cidade canela-verde e também de artistas que nasceram do “outro lado da ponte”.

O cantor PTK já lançou um clipe em Vila Velha

O cantor PTK já lançou um clipe em Vila Velha . Crédito: Reprodução/Youtube/PTK

“BONDE 605” - JAVA ROOTS

A gente começa o “Tocou, Pocou” com uma das bandas mais tradicionais do Espírito Santo. Dispensando lançamentos nesta semana, vamos resgatar um clássico da banda Java Roots, com “Bonde 605”. A canção, do grupo que nasceu na década de 1990, retrata uma volta do trabalho de ônibus passando por Vila Velha, como cita a parte: “Pego Praia da Costa, vou para o terminal”. A banda é formada por Anderson Ventura, Junior Bocca, Anderson Xuxinha, Thiago Andrich e Marcello.

“DIFERENCIADO” - PTK

A nossa próxima faixa é de um artista de trap de Vila Velha. No clipe de “Diferenciado”, o cantor e compositor PTK aparece na Prainha, famoso local da cidade canela-verde, com suas rimas e estilo único. Na letra da música - que conta com produção Kabeh - ele ainda cita a frase “Vila Velha city”. Confira o clipe abaixo.

“ME ACABO” - MORENNA FEAT. RDD

Quem também está no quadro de HZ é a cantora Morenna. Nascida e criada na Barra do Jucu, a artista sempre que pode está exaltando balneário vilavelhense. “A Barra do Jucu sempre foi muito importante, comecei a minha carreira lá. Fez parte da minha construção de identidade como artista. Toda aquela cultura do congo é um berço cultural não só pra mim, mas para o nosso Estado", revelou a artista para HZ em 2021.

“PREFIRO VILA VELHA” - MARÉ TARDIA

Formado por Gustavo Lacerda, Bruno Lozório, Bruno Fischer e Matheus Canni, o grupo “Maré Tardia” faz parte da geração mais nova da música canela-verde. A banda, que une o surf punk, garage e indie rock, já entrou na playlist Indie Brasil do Spotify, com a música “Prefiro Vila Velha”. Um nome um tanto “polêmico” - e sugestivo - para finalizar o “Tocou, Pocou” desta semana.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Cultura Música Vila Velha
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível