Administrador / [email protected]
Publicado em 16 de abril de 2023 às 08:00
Curtiu a divulgação das músicas e quer aparecer no "Tocou, Pocou" em 2023?
Preencha o formulário (clique aqui) e envie seu trabalho para gente. Enquanto a sua canção não sai aqui. Confira as novidades de cenário musical capixaba abaixo.
O “Tocou, Pocou” desta semana está super eclético. Vamos percorrer diversos ritmos e estilos diferentes no quadro musical mais capixaba de todos. Entre as novidades da semana estão músicas das bandas Fé Maior e Forró Bemtivi, além dos lançamentos de Rafael Rocha e Cesar MC.
Na semana da Festa Da Penha, padroeira do Espírito Santo, a banda “Fé Maior” lança a música “És Tu, Rainha”, com participação do Padre Renato Criste. O grupo católico apostou no sertanejo para comemorar o dia da santa. O vocalista da banda, Marcos Vinicius, ressalta que a faixa busca falar da devoção dos capixabas à Nossa Senhora da Penha.
“A musica ‘És Tu Rainha’ é uma homenagem à devoção que o povo capixaba tem com Nossa Senhora da Penha. A letra da música e o próprio cenário do clipe, que é o Convento da Penha, tem como objetivo representar essa relação trazendo emoção, fé e alegria aos que assistem, sobretudo em meio a Festa da Penha 2023”, disse o vocalista.
O trombonista Rafael Rocha apresenta uma releitura de “Aquarela do Brasil”. Segundo o artista, de 34 anos, o intuito agora é resgatar as boas lembranças do público em novas versões de clássicos.
“Quero dar novas roupagens e trazer de volta temas que estão na memória do público e, ao mesmo tempo, inovar com arranjos para big bands, trazendo atualidade aos temas. Para aumentar o teor de brasilidade no single, convidei o Hamilton de Holanda, amigo de longa data”, adianta Rafael, responsável também pelo arranjo da música.
O forró também está presente no “Tocou, Pocou” desta semana com a música “Da Cor Brasileira”, da banda Forró Bemtivi. Com direito a clipe gravado em Itaúnas, terra do forró capixaba, a canção traz batidas do famoso xote com o axé. A letra trouxe as belezas naturais e também a cultura brasileira, com destaque para a Bahia neste projeto. A composição é de Beto Pepê e Junior Barriga e a produção é assinada por Vinicius Tavares e Jura Fernandes.
Finalizando o quadro musical de HZ desta semana, o rapper Cesar MC divulgou um clipe ao vivo da faixa "Antes Que A Bala Perdida Me Ache'', com participação de Emicida, Jaddy e Coral Serenata. O vídeo foi gravado ano passado, durante a apresentação do artista no Festival MC, no Centro Cultural Carmélia, em Vitória.
Segundo Cesar, a canção “busca promover a reflexão sobre a fatídica realidade do extermínio sofrido pela população negra que se perpetua em nosso país e deságua em sonhos interrompidos”. “É sobre a luta para viver e existir num país que constantemente nos aborta desse direito. A canção é um desabafo melancólico do que é, ao mesmo tempo, um alento de esperança sobre o que deveria ser”, disse o artista no Youtube.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta