Administrador / [email protected]
Publicado em 25 de agosto de 2023 às 17:09
O mês de agosto segue recheado de lançamentos capixabas. Do sertanejo ao jersey club, nesta semana, o “Tocou, Pocou” chega com trabalhos que prometem surpreender. Vamos conhecer os novos sons de Thiarlys e Melina, vencedores da primeira edição do Palco Litoral, Ariel Morena, no EP de estreia “Na Beira do Rio”, projeto Lata Congo, com a música “Idalina”, e o single “Vale Nada”, dos artistas Kid Lovi, Renan, Alley e Raphh.
Curtiu a divulgação das músicas e quer aparecer no "Tocou, Pocou" em 2023?
Preencha o formulário (clique aqui) e envie seu trabalho para gente. Enquanto a sua canção não sai aqui. Confira as novidades de cenário musical capixaba abaixo.
Thiarlys e Melina, ganhadores da primeira edição do Palco Litoral, lançam o EP "Para Pra Pensar". Com nove músicas, a dupla aposta em vertentes do sertanejo e do forró. A música de trabalho é ‘Me superei te superando’ e conta a história de uma pessoa que dá a volta por cima depois de um relacionamento afetivo, mesmo com o ex no seu pé.
"A gente vai começar com essa música animada (‘Me superei te superando’), mas no álbum inteiro tem todos os estilos: arrocha, piseiro, sertanejo universitário, forró, moda de viola e até mesmo música de dancinha" , revela Melina.
Das nove canções, não podemos deixar de citar "Amor Gostoso", com participação de Alemão do Forró, e "Sarrei com Talento", trazendo também a voz de Filipe Fantin. Confira abaixo o EP inteiro.
Com participação de Amaro Lima, Ariel Morena lança seu EP de estreia chamado “Na Beira do Rio”. O trabalho, que chega com seis faixas, foi gravado de 2020 a 2022 em parceria com o produtor musical Hugo Paraizo. No estilo nova MPB, o projeto traz uma atmosfera de beira de rio misturando brasilidades e elementos regionais.
“Eu sou nascida e criada na Barra do Jucu. Cresci consumindo essa cultura de vilas ribeirinhas, sabe? Onde toca muito forró, samba, congo e reggae. Cada uma das faixas traz uma dessas referências” conta a cantora e compositora. Todas as letras também são bem íntimas e falam de dores e forças que todos temos na vida”, conta Ariel.
Novidade na área também do grupo Lata Congo, com a música “Idalina”. O single, definido como congo eletrônico, chega às plataformas digitais com parceria do Clube Capixaba, Mestre Domingos do Congo, Beto Kastanha e Ventura. Promovendo a cultura local, o projeto, que acontece na Estação Cidadania e Cultura em Porto Canoa, na Serra, conta com oficinas de percussão e consciência ambiental para crianças e adolescentes.
E finalizando o “Tocou, Pocou” desta semana, o single “Vale Nada”, dos artistas Kid Lovi, Renan, Alley e Raphh. A canção possui batidas do jersey club, um subgênero da música eletrônica com fortes raízes no hip hop, trap e R&B. A faixa colaborativa simboliza uma conexão de diferentes regiões brasileiras, juntando Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta