Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de abril de 2024 às 12:00
A Prefeitura de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, promoverá no dia 3 de maio um leilão de 28 lotes em área do maior circuito de tirolesas da América do Sul, no município. Os terrenos ficam localizados estrategicamente na região onde os aventureiros chegarão. A ideia é que no local sejam construídos empreendimentos ligados ao turismo como hotéis, restaurantes, cafés e pousadas para impulsionar o negócio na região.
Os terrenos têm tamanhos que variam de 150 a 211 metros quadrados, com lances iniciais entre R$ 70 mil e R$ 95 mil. O leilão acontecerá de forma on-line a partir das 10h. Os interessados em participar devem entrar no site oficial da Vix Leilões.
O novo polo turístico será mais um bairro do município e levará o nome de Nelson José Grobério, que foi líder religioso e teve um restaurante tradicional em Pancas. A área no entorno do circuito de tirolesas, segundo o prefeito do município, Sidiclei Giles, servirá para fomentar o desenvolvimento econômico da região.
"O bairro ficará no entorno da praça de chegada do circuito das tirolesas com toda infraestrutura necessária. Quem adquirir os terrenos, terá toda a documentação necessária para que possa, caso queira, fazer qualquer financiamento na rede bancária e terá um ano para construir os imóveis, podendo ser prorrogado por um período de mais um ano", explica o prefeito.
O maior circuito de tirolesas da América do Sul está em fase de finalização em Pancas. A estrutura, com três quilômetros de extensão, começou a ser construída em março de 2023 e agora aguarda apenas a instalação das plataformas de lançamento e regulagem dos cabos. São duas grandes tirolesas: uma de cerca de 2,1 quilômetros e outra de 900 metros. O ponto mais alto terá cerca de 400 metros de altura e a velocidade será de até 120 km/h.
Segundo o prefeito do município, a tirolesa maior vai contar com um terceiro cabo com 60 esferas sinalizadoras para prevenir acidentes aéreos já que a cidade também é conhecida pela prática do voo livre.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta