Administrador / [email protected]
Publicado em 29 de novembro de 2023 às 17:56
Com um repertório de peças brasileiras que remetem às origens do Brasil, o tenor Jean William chega em Vitória com o Projeto “Cantos Brasileiros: Origens”. A apresentação acontece nesta quinta-feira (30), às 20h, no Teatro Sesc Glória, com entrada gratuita. O espetáculo ainda terá a participação da Orquestra Camerata Sesi - ES e do Coral UFES. Segundo a organização do evento, todos os ingressos já estão esgotados, mas haverá uma fila de espera na entrada caso haja desistências.
No espetáculo, a música erudita brasileira é colocada ao lado de grandes clássicos da MPB com arranjos especiais para um cantor lírico acompanhado por um coro e conjuntos instrumentais. As mesclas de ritmos e de linguagens musicais africanas, indígenas e europeias se farão ouvir através das obras de Heitor Villa-Lobos, Claudio Santoro e Antonio Carlos Jobim, entre outros nomes.
“Pretendemos democratizar a música erudita apresentando vários gêneros e períodos musicais através de arranjos que vão desde a delicadeza da voz e piano, até a formação maior com orquestra e coral”, conta Jean William.
Sucesso de público e crítica, “Cantos Brasileiros: Origens” estreou em Belo Horizonte, passou por Uberaba, São Paulo e agora desembarca em Vitória. No repertório do concerto, o público ouvirá canções como: Bachianas Brasileiras Nº 5 (Heitor Villa-Lobos), Se todos fossem iguais a você (Antonio Carlos Jobim), Maracanandé (Canto Tupi) e Excertos da Missa Criola (Ariel Ramirez).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta