Administrador / [email protected]
Publicado em 1 de novembro de 2022 às 11:20
Já pensou entrar num quadro de Van Gogh? A partir do dia 11 de novembro, os capixabas poderão ter essa experiência pra lá de inusitada. Pela primeira vez no Espírito Santo, a exposição Lightland traz o espetáculo “Van Gogh & Impressionistas”, com projeções 360° em alta definição de grandes obras do artista. A atração ficará instalada no primeiro piso do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, ao lado da Le Biscuit. O evento está com sessões disponíveis até o dia 20 de novembro, mas a previsão é que sua permanência no espaço seja estendida.
O espetáculo é uma emocionante viagem pelo universo das obras de Vincent van Gogh (1853-1890), como autorretratos, “A Noite Estrelada”, “Quarto em Arles”, dentre outras. Através de uma experiência imersiva, a exposição foi inspirada em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières, de Paris, e o Museu de Arte Digital, de Tóquio.
As sessões acontecem a cada meia hora durante o horário de funcionamento do Shopping (confira no final da matéria). Os ingressos para se aventurar no mundo do pintor holandês custam entre R$70 (inteira, lote 1) e R$ 35 (meia-entrada, lote 1). Para adquirir as entradas, basta acessar o site Lightland.
Além do artista holandês, a exibição oferece um bônus aos visitantes com outros artistas impressionistas. A exposição é repleta de efeitos e movimentos realizados com recursos de videografismo, o que, em vários momentos, dá ao público a sensação de "entrar" nos quadros. Ainda haverá espaços instagramáveis e uma loja exclusiva, onde serão comercializados produtos com a estampa das obras de Van Gogh.
Outras sessões do projeto Lightland também estão no radar para vir ao Espírito Santo em breve. Entre elas, "Mundo Dinossauro" e "Mundo Espacial", que prometem levar o público para a Era dos Dinossauros e uma viagem espacial, respectivamente. Os espetáculos ainda não têm data de estreia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta