Administrador / [email protected]
Publicado em 26 de junho de 2023 às 09:11
A tradicional Festa do Morango, em Pedra Azul, Domingos Martins, retorna após três anos sem ser realizada. Toda a programação para a 33ª edição já está definida e vai ocorrer entre os dias 4 e 6 de agosto de 2023. Neste ano, os amantes das tortas de morango e da boa culinária das montanhas vão matar todas suas saudades no Centro de Eventos Morangão, em uma festa típica com duração de três dias.
Delícias gastronômicas como polenta com queijo e linguiça, porções variadas, almoço típico e opções de vinhos farão parte do cardápio. Segundo a presidente da Associação Festa do Morango (Afemor), Lair da Penha Cebin, o destaque da festa será a torta de morango gigante.
Serão mais de 300 quilos da iguaria, que será cortada na tarde de domingo e que deve render mais de duas mil fatias. Outra torta gigante, com mais de 200 quilos, também será fatiada no sábado.
A presidente da Afemor ressalta que a edição deste ano não terá atrações nacionais. O intuito é valorizar os artistas capixabas e também de reduzir os custos da festa, já que os valores deste anos serão inferiores aos cobrados em 2019.
Assim, a programação contará com destaques capixabas como Clube Big Beatles, Felipe Fantin, Xiru do Sul, Som e Cia Produções Musicais, Os Carreteiros e Leandro Bellumat. Apresentações culturais e o desfile das jovens que concorrem ao título de rainha e princesas do festival complementam as atividades previstas.
Os valores dos ingressos para a festa variam de R$ 20 a R$ 40, de acordo com o dia. Na sexta-feira (4), primeiro dia da festa, quando haverá o desfile para eleger a rainha e as princesas do evento, a entrada é gratuita. Os ingressos online estão sendo vendidos no site da Tiketo. Nos próximos dias também serão divulgados pontos de vendas físicas em Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta