Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de junho de 2022 às 12:22
A beleza e versatilidade da "Grande Arte" continua invadindo Guaçuí. Por lá acontece até sábado (25) o 22º "Festival Nacional de Teatro", o "Festguaçuí", um dos mais relevantes do cenário cultural do Espírito Santo. Iniciado no último domingo (19), o evento recebe apresentações destinadas a diversos públicos. A entrada para todas as atrações é franca.
Além das peças, a mostra conta com exposição de fotografias de Tarcísio Louzada; performance “Três em uma”, da Cia Surto Cênico; debates sobre os trabalhos apresentados; palestra com Carol Scabora, de Curitiba/PR; e oficina de palhaçaria, com a Cia Canta Circo.
O festival reúne montagens do sul e do norte do Espírito Santo e da Região Metropolitana da Grande Vitória, além de espetáculos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Paraná, Tocantins e Minas Gerais.
Assim como no ano passado, a organização do "Festguaçuí" recebeu cartas de anuência dos grupos e companhias, pois o prazo era curto para abrir seleção por edital. O evento é coordenado pelo Grupo Teatral e Ponto de Cultura "Gota, Pó e Poeira".
"Este evento confirma o hábito da população da região do Caparaó em prestigiar os espetáculos que se apresentam no festival desde o ano de 2000, ao mesmo tempo em que conhece as diferenças culturais de cada região brasileira. O público se envolve não só com o teatro, mas também com outras manifestações artísticas, como a dança, a fotografia e a música”, destacou o coordenador do Festguaçuí, Carlos Ola.
(Com informações da Secult/ES)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta