Administrador / [email protected]
Publicado em 24 de maio de 2024 às 18:30
Que tal um festival com dança, música e com a oferta de mais de 100 bolsas de estudo para os dançarinos? O concurso inicia nesta sexta-feira (24) e vai até domingo (26), e vai oferecer prêmios em dinheiro, bolsas de estudo, contratos em companhias nacionais e internacionais, que totaliza mais de meio milhão de reais em bolsas para jovens estudantes de dança.
Entre os inscritos, estão mais de 400 bailarinos do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bolívia e Argentina. A banca dos jurados também contará com profissionais renomados do Brasil e do exterior, que além de julgar as performances também compartilharão seus conhecimentos em workshops durante os três dias de evento.
A primeira edição do festival no estado traz para Vitória oportunidades que por muitos anos foram ofertadas apenas em grandes eventos do Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda, o GPDES é reconhecido nacional e internacionalmente como uma das maiores mostras de dança do Brasil, é o que diz Gustavo Ribeiro, idealizador da exposição e bailarino capixaba.
Além disso, o festival ainda possui parceria com grandes eventos com o American Dance Competition e o Universal Ballet Competition, dois maiores concursos estudantis de dança do mundo. Suas finais são nos Estados Unidos, envolvendo mais de 20 mil bailarinos de 40 países. Veja a programação completa:
Grande Prêmio Internacional de Dança do Espírito Santo - com apresentações no Teatro da Ufes e Workshops no Lenira Borges Ballet Studio, na Praia do Canto
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta