Administrador / [email protected]
Publicado em 30 de abril de 2024 às 18:00
Marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, o Festival Movimento Cidade acaba de confirmar onde será sua edição de 2024: na Prainha, em Vila Velha. Com Criolo, Marina Sena e outras atrações musicais, duas mostras de cinema, oficinas, batalhas, intervenções artísticas, o festival buscou um lugar que atendesse a todos com conforto, segurança, acessibilidade e mobilidade. O Centro Cultural Carmélia, local onde o Festival MC ocupou para a realização do evento nos últimos dois anos, passará por obras de manutenção.
Em seu line-up, o festival traz um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira, o cantor e compositor Criolo. Ele traz para o palco do Movimento Cidade o seu show inédito “Ciclo”. Conhecido por suas melodias e letras que transitam entre muitos ritmos como rap, MPB, Hip-hop e samba, em seu repertório musical estão grandes hits, como o inconfundível "Não Existe Amor em SP", "Cartão de Visita", "Esquiva de Esgrima", "Convoque Seu Buda" e "Grajauex".
Outra super atração confirmada é a dona do hit “Ai Que Delícia o Verão”, a cantora mineira Marina Sena. Com um timbre inconfundível e hits como “Por Supuesto”, “Pelejei” e “Tudo Pra Amar vocês” no repertório, Marina traz em suas composições influências da MPB, além de reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.
Com mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais, o Festival Movimento Cidade está liberando de pouco a pouco sua programação. De Cachoeiro de Itapemirim, Dan Abranches se junta a programação com sua música que funde gêneros como a MPB, o Blues e a música eletrônica. Além disso, o festival já confirmou a nordestina Sthelô; o artista baiano Vandal de Verdade; a capixaba AFRONTA. Juntam-se ao time de atrações musicais confirmadas o capixaba Dudu MC e o grupo Boogarins, que se juntam às gêmeas Tasha & Tracie, a rapper Ebony, o rapper Don L, Tuyo, a cantora Kaê Guajajara e Dona Onete.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta