Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de março de 2023 às 17:18
Neste domingo (26), o Festival 'Parque Aberto' retorna ao Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. Na abertura da nova temporada, estão garantidos o concerto do Grupo de Câmara da Oses (Orquestra Sinfônica do Espírito Santo) e o espetáculo "O Circo Faz de Conta".
De 9h às 13h, será possível curtir uma manhã de atrações culturais ao ar livre, com direito a passeio pelo parque para conhecer 21 esculturas de artistas capixabas e de fora do Estado. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos, com limite de 600 pessoas por edição. Para este domingo, os ingressos já estão esgotados.
Para começar o dia, a programação cultural começa com um concerto do da Oses, que apresentará um repertório descontraído e leve com obras clássicas e populares de Bach, Mozart, Saint-Preux, Gardel, Tom Jobim e outros. No dia, o contrato da nova gestão da Oses também será assinado, que ficará a cargo da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes).
Na sequência, o grupo 'Gota, Pó e Poeira' apresenta o espetáculo “O Circo Faz de Conta”, que mistura a arte circense e o teatro. Além da programação cultural, food trucks também estarão no local.
Para o Secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, o Parque Cultural Casa do Governador carrega muita potência artística e histórica.
“Além de todo o simbolismo do governador abrir ao público a Residência Oficial como um espaço de arte e meio ambiente, o Festival Parque Aberto também se torna uma ótima opção de lazer, com curadoria de atrações feita por meio dos projetos contemplados nos editais do Funcultura, da Secult", ressaltou.
Inaugurado em 2022, em Vila Velha, o Parque Cultural Casa do Governador possui três eixos temáticos do projeto: ambiental, histórico e artístico.
Os visitantes podem conhecer as 21 obras de arte espalhadas pelo parque, sendo 10 temporárias e 11 permanentes, selecionadas pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio de um edital que foi lançado em 2021.
A visitação é gratuita, às terças e quintas, das 8h às 17h, mediante agendamento pelo telefone (27) 3636-1032.
*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta