Repórter / [email protected]
Publicado em 11 de junho de 2024 às 18:30
Um festival que respira música, arte e sustentabilidade. Essa é a proposta do Casa Corais, que chega à 9ª edição, neste sábado (15), no Espaço Chico Bento, em Manguinhos. O evento, que conecta diversos públicos - principalmente do surf, skate e street - chega com uma programação ainda maior em 2024.
Com ingressos que variam entre R$ 65 (meia, 3º lote) e R$ 130 (inteira, 3º lote), o festival promete trazer uma variedade musical. Pela primeira vez no Estado, o DJ Afterclapp é uma das atrações mais aguardadas do evento, que deve colocar todo mundo para dançar na pista com muito groove e brasilidades.
Além disso, quem também agita Manguinhos é a banda Macucos, com o melhor do reggae capixaba. Também haverá apresentações da banda Pura Vida, DJ Ze Maholic, Forró da Lore, com Lorena Dalvi, Thaysa Pizzolato com seus timbres flutuantes, e banda Frecha - que flerta com referências do funk americano, rap e rock brasileiro.
O Festival Casa Corais foi idealizado por Gabriel Muniz, que trouxe o evento em 2018 inspirado em experiências próprias na cidade de Byron Bay, na Austrália. Segundo ele, o Espírito Santo merecia uma festa que reunisse diversos elementos da música e da arte. “Senti que o Estado não tinha muitos eventos que levavam a consciência ambiental, com arte interativa e bandas locais. Tudo isso no mesmo ambiente", destacou Muniz.
Além da valorização da cena musical, o festival traz expositores de arte de diversas vertentes, live painting (pintura em tempo real), yoga e tatuadores com flash tattoos. Tudo isso para tornar a experiência das pessoas com a arte ainda maior. Por sinal, a expectativa de público é de 700 a mil pessoas na edição deste ano.
Uma outra pegada do festival é a preocupação com o meio ambiente. Dentre as ações que acontecem dentro e fora do evento, há exposições ambientais, ações na praia, redução ao máximo da utilização do plástico.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta