Administrador / [email protected]
Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 15:04
A cidade de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, será homenageada pela Mocidade Unida da Glória (MUG) no Sambão do Povo, em Vitória, no próximo sábado (11). A cidade é o tema do enredo "A Caminho Das Terras Do Sol Poente", que será apresentado em 21 alas, três alegorias e dois tripés. A proposta é encher a avenida com 1.200 componentes durante a sua passagem.
Nesta onda, moradores da cidade homenageada estão na expectativa para levar muita animação para a avenida, seja na pista ou na arquibancada e camarotes. Alguns grupos se uniram e vão lotar um ônibus de foliões para levar os colatinenses ao Sambão.
O agente de turismo Thiago Vieira está na organização de uma destas viagens. Há quatro anos no ramo, essa é a primeira vez que ele organiza uma viagem com destino ao Desfile das Escolas de Samba do Espírito Santo.
"Estudei os horários da escola, a MUG vai entrar ás 04:00 horas da manhã, algumas fantasias ainda estão disponíveis. Estou com o pacote com o ônibus + ingresso ou, quem quiser desfilar, temos acesso direto ao setor de vendas das fantasias", disse Thiago. A viagem será “bate e volta”, explica Thiago.
Quem já garantiu presença na folia é a professora Joselita de Castro, que sempre acompanhou o carnaval pela TV e nunca teve interesse em participar dos desfiles. Porém, tudo mudou quando soube que a terra natal estaria em evidência. ”É a primeira vez que eu vou. Eu gosto de ver o desfile na televisão, gosto da cultura, mas nunca fui a Vitória para assistir. É gratificante ver a representatividade de Colatina”.
A microempreendedora Rayane Damiani também vai assistir aos desfiles, em Vitória, pela primeira vez. O motivo é o mesmo: prestigiar Colatina. "Além de prestigiar uma cidade que considero minha de coração, amo carnaval, brilho, animação”, conta ela, que já preparou todo o look para acompanhar o desfile da atual vice-campeã do Carnaval de Vitória..
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta