Diversas celebridades recusaram o convite para apresentar as premiações da 79ª edição do Globo de Ouro de 2022, revelou o portal de notícias americano "Variety", nesta terça (4). O evento acontece no domingo (9), pela primeira vez sem transmissão da televisão em muitos anos.
A atitude ocorre em meio a uma onda de boicotes contra o Globo de Ouro devido a denúncias de corrupção e falta de representatividade em seu quadro de profissionais, entre os cerca de 90 membros, não há um único negro.
Grande estátua do Globo de Ouro, na cerimônia de 2008. Crédito: REUTERS/Fred Prouser/Folhapress
Em resposta à publicação estrangeira, não foram divulgados mais detalhes sobre o modo como os vencedores serão revelados ou como será apresentado o evento.
Com isso, não haverá tapete vermelho, grandes astros da TV e do cinema, ou cobertura da imprensa, uma vez que a NBC, que detém os direitos de transmissão do Globo de Ouro, já deixou a parceria de lado, com medo de represálias.
Na tentativa de conter a crise, a organização da premiação já contratou 21 novos membros para diversificar o quadro de profissionais, além da imposição de novos regulamentos.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível