Administrador / [email protected]
Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 11:54
Chegou o momento mais esperado pelos amantes da folia! De 2 a 4 de fevereiro rolam os tradicionais desfiles das escolas de samba do Espírito Santo, no Sambão do Povo. Com muita cor, alegria e samba, a estrutura que receberá a festança já está em processo de finalização.
E claro, para você não perder nenhum detalhe dessa festa, seja assistindo ou desfilando, "HZ" preparou um guia completo para não te deixar de fora. Confira abaixo:
Este ano, os acessos para os camarotes/arquibancadas/mesas estão divididos entre dois pontos distintos: pelo Restaurante Mar e Terra e pelo Tancredão.
Pelo Mar e Terra, estão os acessos para:
Já pelo Tancredão, estão os acessos:
Para que os foliões e as escolas possam chegar com tranquilidade ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, o trânsito na região sofrerá algumas interdições. Confira:
Os moradores das ruas interditadas terão seus veículos identificados para terem acesso liberado por agentes da Guarda Municipal de Vitória. Mesmo assim, a recomendação é evitar ir de carro ou moto. A opção mais segura é a escolha de vans, coletivos ou veículos de aplicativos.
Sistema Transcol: A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que haverá viagens extras, reforço de linhas e de frota reserva para atender os usuários do transporte coletivo. Para o retorno dos foliões, 11 linhas do Sistema Transcol terão partidas durante a madrugada de sábado (3) e domingo (4), entre 04h15 e 5h. O embarque dos passageiros ocorrerá em dois pontos de parada próximos ao Sambão.
Transporte por aplicativo: Quem quiser ir de transporte por aplicativo, o endereço do Sambão do Povo é Avenida Dário Lourenço de Souza, no bairro Mário Cypreste, em Vitória. Outros pontos de referência que podem ser usados para embarque e desembarque são Parque Tancredão e Clínica dos Acidentados (concentração) e Clube de Pesca (dispersão).
O esquema de segurança durante os três dias de desfiles no Sambão do Povo, em Vitória, contará com um planejamento específico de patrulhamento na área, incluindo parte do reforço de efetivo disponível e pontos estratégicos de atuação, além da vigilância de 47 câmeras de videomonitoramento, monitoradas pelos agentes de segurança.
E além do patrulhamento do local a todo tempo, seja a pé ou em viaturas, uma das novidades é a marcação de uma área própria para embarque de passageiros; uma em um ponto de táxi em Santo Antônio, atrás do Cais do Hidroavião, e outro estará localizado atrás da entrada do Sambão.
Por último, carros de aplicativos serão chamados somente para embarque e desembarque nas proximidades. Motoristas de App não poderão fazer ponto, permanecendo parados não importa o local. A tolerância é de cinco minutos.
Para arquibancadas e mesas:
• Cada folião poderá levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas). Não será permitido entrar com garrafas de vidro, caixa de isopor e/ou caixas térmicas, apenas bolsa térmica;
Para lounges:
• Não é permitida a entrada com bebida e nem comida, afinal neste espaço será oferecido serviço de bar e a venda de comida.
Para quem for desfilar:
Restam poucos ingressos disponíveis para curtir o Carnaval de Vitória. Seja nas arquibancadas ou nos camarotes, os interessados deverão acessar o site da BrasilTicket para adquirir sua entrada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta